Sob o lema acima, a Equipe Evangélica Indiana atua no subcontinente indiano desenvolvendo ajuda humanitária, seminários, campanhas evangelísticas, entre outros projetos. Conheça um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por eles:
No dia primeiro de outubro de 1970, um soldado indiano de 29 anos teve um encontro com Jesus que mudou sua vida. Depois de três meses, ele começou a pregar o evangelho para todas as pessoas que encontrava. Esse soldado chama-se P. G. Vargis.
Certa tarde, P. G. Vargis orava com sua esposa Lilly em uma montanha. Então ele observou chamas de fogo nas distantes montanhas do Himalaia. Ele sabia que cada chama indicava a casa de uma família onde pessoas moravam. Uma pergunta perfurou seu coração: "Quem falará de Jesus Cristo a essas famílias?"
O irmão Vargis não hesitou e pediu demissão do exército. Lilly também largou seu emprego de professora. Com os bolsos vazios e o coração cheio de fé, eles se mudaram para Katra, um dos maiores centros de peregrinação religiosa da Caxemira. Na época, não havia cristãos em Katra e o casal não tinha quem os enviasse ou encorajasse. Porém, eles sabiam que Deus estava com eles. Depois de um ano de trabalho, 100 pessoas foram batizadas. Vargis decidiu expandir seu ministério e avançou para o interior das montanhas do Himalaia para pregar o evangelho em pequenos vilarejos. Depois do segundo ano, ele já havia plantado igrejas em 12 vilarejos.
Em 1997 o ministério foi oficialmente fundando com o seguinte nome em inglês: Indian Evangelical Team (IET). A visão expandiu-se para todo o subcontinente indiano. O IET estava pronto para enfrentar qualquer desafio. O lema adotado era: "alcançar os não-alcançados custe o que custar". O IET cresceu e tornou-se uma família de cristãos, pastores e missionários que trabalham na maioria dos estados da Índia. Hoje eles são a missão que mais planta igrejas no país. Alguns dos ministérios que eles desenvolvem são: orfanatos, aconselhamentos, publicação de material cristão, escolas técnicas, treinamento bíblico, seminário para pastores, ajuda humanitária e campanhas evangelísticas.
P.G. e Lilly Vargis explicam sua paixão da seguinte maneira: "O nosso maior desejo é ver nossa nação se levantar para adorar o Senhor dos senhores. Sabemos que esse dia chegará, quando veremos nosso sonho se realizar. Estamos determinados a ver esse sonho se tornar realidade! Enquanto você lê essa mensagem, almas estão sendo tocadas com o amor de Cristo. Mas será possível realizar esse sonho sozinho? Nunca. Precisamos que você nos apóie, queremos que você seja parte da nossa família, para que vejamos toda a Índia ser salva".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.