Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ajude a manter a igreja viva na Nigéria

A igreja na Nigéria continua crescendo, sem parar. É uma boa notícia, mas isso não significa que houve trégua na guerra contra os cristãos, e sim que eles permaneceram fortes em meio a tantas batalhas. A perseguição se intensificou no Norte do país e também se espalhou para as demais regiões. A última matéria divulgada Várias comunidades cristãs foram atacadas violentamente, dá mais detalhes sobre o motivo desses novos ataques. Um dos líderes cristãos explicou que se trata de mais uma jihad. "A população está fugindo, as igrejas estão ficando vazias. Onde havia cerca de 2 mil membros, hoje há apenas 50. Nada está sendo poupado, nem mesmo as escolas ou centros de assistência social", disse o líder cristão Agostinho Akpen*.

A matéria da editoria "Frutos" da Revista Portas Abertas do mês agosto, mostra quantas dificuldades os colaboradores da Portas Abertas enfrentam para dar apoio e assistência à Igreja Perseguida, principalmente na região Norte, de onde saem os planos para islamizar o país. Trata-se de um lugar muito violento, onde o Boko Haram tenta cumprir esses planos à força. No período de oito anos, estima-se que entre 9 e 11.500 cristãos já morreram durante os combates e 13 mil igrejas já foram destruídas ou abandonadas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Osagie*, um dos líderes da equipe que serve a Igreja Perseguida na Nigéria, compartilha sobre suas dificuldades e desafios. "Os meios de locomoção não dão acessos a muitos lugares. Há funcionários do governo nas estradas, buscando dificultar as coisas para nós", explicou ele. Além disso, Osagie se preocupa com sua família, sempre que tem que viajar. "Quando vou para o Nordeste minha esposa fica angustiada", diz ele. Há vários projetos direcionados aos cristãos em andamento, nos quais guerreiros como Osagie arriscam suas próprias vidas, deixando suas famílias para colocá-los em prática e, dessa forma, manter a igreja viva na Nigéria.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/08/ajude-a-manter-a-igreja-viva-na-nigeria


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins