O arcebispo de Madri, cardeal Antonio Maria Rouco Verela, disse que levar as pessoas a ver bons filmes, e ajudá-las a encontrar onde vê-los é uma tarefa evangélica fecunda.
O cardeal Rouco presidiu, nesta semana, a entrega do Prêmio Alfa e Ômega de Cinema 2006, que aconteceu na Universidade CEU São Paulo, um ato no qual intervieram também o diretor do Departamento de Cinema da Conferência Episcopal Espanhola, Juan Orellana, e o diretor do Semanário Alfa e Ômega, Miguel Angel Velasco.
O purpurado brincou dizendo que, aproveitando que há muitas pessoas que vão à Missa, se poderia fazer propaganda dos bons filmes nas paróquias, e talvez isso ajudaria a que se fizessem melhores filmes, e estimulava os distribuidores e produtores a fazerem bons filmes, porque os bons filmes se vendem melhor que os maus.
Nesse contexto, o cardeal disse que era um bom sinal, que “O grande silêncio”, um filme longo segundo sua expressão, seja um grande êxito.
Para o arcebispo de Madri, esse fim nos coloca no próprio centro da experiência de Deus». Neste sentido, destacou que o religioso não se reduz a uma «variação da subjetividade», mas que é mais a resposta a uma verdade.
Dessa forma, destacou que Deus foi acolhido de uma ou outra maneira no resto de filmes premiados e afirmou que a linguagem do cinema é extraordinariamente rica em possibilidades expressivas: ela nos absorve, nos coloca dentro do que está passando, dentro da grande questão do homem, de modo que este não pode menos que sentir-se inquietado.
O cardeal comentou o título com o qual se resumiu o eixo dos filmes premiados nesta edição, Um grito para Deus, afirmando que se trata da «correspondência entre a verdade mais profunda do homem e Deus revelado».
Finalmente, alegrou-se de que a linguagem predominante de Bento XVI em seu magistério (relação fé-razão, homem-Deus), ressoe e possa perceber-se nestes filmes.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.