O projeto Videira Verdadeira desenvolve trabalhos de assistência social a crianças de comunidades socialmente vulneráveis.
Atualmente, o projeto atende 75 crianças cadastradas das comunidades Raio de Luz, em Osasco, e Vila Municipal, em Carapicuíba, municípios da Região Metropolitana de São Paulo.
O presidente do projeto, pastor Nilton Ribeiro, afirma que a meta é alcançar o número de 100 crianças atendidas, e planeja com ajuda de terceiros, expandir o projeto, para que seja viável alcançar esse número.
Segundo Nilton, o projeto não possui parceiros, mas conta com o trabalho voluntário de pessoas que fazem parte de igrejas evangélicas.
Confira nosso bate papo com o pastor Nilton Ribeiro:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Atuamos na Comunidade Raio de Luz – Osasco – SP e Comunidade da Vila Municipal – Carapicuiba – SP. Trabalhamos hoje com 75 crianças da Raio de Luz (nosso objetivo é atingir 100 crianças) e várias Famílias da Vila Municipal.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Estamos atuando a pouco mais de 6 meses, começamos com distribuição de leite na comunidade, e depois da entrega de mais de 800 brinquedos no natal de 2010 começamos um trabalho com as crianças, idealizado pelo Sr. Nilton Silva
Quais os parceiros que o projeto possui?
Ainda não possuímos parceiros diretos e sim alguns voluntários de nossa igreja para a realização do trabalho
O advogado de defesa do pastor Yousef Nadarkhani teria sido condenado a nove anos de prisão por atos de propaganda contra o regime teocrático do Irã e violação da segurança nacional do país, de acordo com informações do jornal inglês The Guardian.
Mohammad Ali Dadkhah é conhecido no Irã por defender diversas pessoas no corredor da morte, e afirmou que em sua sentença, foi proibido de exercer sua função de advogado por 10 anos, além de não poder lecionar em universidades. “Fui condenado por agir contra a segurança nacional, espalhar propaganda contra o regime e manter livros proibidos em casa”, afirmou durante a entrevista.
Segundo ele, a notícia foi dada enquanto ele defendia um de seus clientes. “Eu estava em um tribunal em Teerã, defendendo um de meus clientes, Davoud Arjangi, um ativista político preso no corredor da morte quando o juiz me disse que minha própria sentença havia sido aprovada e logo eu seria levado à cadeia para cumprir nove anos de sentença”, relatou Dadkhah.
O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que tem acompanhado de perto o caso do pastor Nadarkhani, demonstrou preocupação através de seu diretor executivo, Jordan Sekulow: “A notícia de que este renomado advogado de direitos humanos foi condenado à prisão por autoridades iranianas é muito preocupante”, afirmou, em comunicado. “Esse desenvolvimento só reforça o fato de que o Irã não tem respeito pelos direitos humanos básicos. Também levanta outra preocupação sobre o destino do pastor Yousef. Com o seu advogado enfrentando nove anos de prisão, e nenhum outro advogado disposto a assumir o caso, o pastor Yousef não tem nenhum defensor legal, o que o coloca em maior risco”, acrescentou.
O ACLJ confirmou na última quarta-feira, 02/05, que o pastor Yousef Nadarkhani está vivo. Hoje, sexta-feira, 04/05, completam-se 935 dias que o pastor Yousef Nadarkhani foi preso.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.