Advogada tem pedido de indenização contra a Igreja Universal negado
Ela alega que ao assinar diversas ações dos membros da igreja ela teve seu nome associado à denominação
Uma advogada de Curitiba (PR) entrou com uma ação contra a Igreja Universal do Reino de Deus por ter assinado ações de fiéis contra o jornal Folha de S. Paulo. Ela pede indenização por danos morais, mas a 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho resolveu negar o recurso e manter a decisão já proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR).
A profissional diz que foi vítima de uma manobra da Universal que levou seus fiéis a acionarem a justiça através de advogados para reagirem a uma reportagem que acusava a igreja de desvio de verbas.
Ao aceitar assinar essas ações, a advogada garante que seu nome e reputação profissional foram comprometidos e que estariam “irremediavelmente ligados, inclusive perante juízes e demais operadores de direito”.
Por isso ela pedia indenização, mas o TRT e também o TST não aceitaram a sentença da 6ª Vara do Trabalho de Curitiba que exigiu o pagamento de danos morais. Na decisão o TRT afirma que a profissional “tinha (ou poderia ter) a exata noção dos fins a que se destinavam tais ações, ou seja, se destinavam à reparação de danos morais dos pastores, como defende a igreja, ou, de modo sub-reptício, à intimidação dos meios de comunicação”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.