Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Adolescente cristã é condenada por assassinato

Uma adolescente cristã foi sentenciada a cinco anos na detenção juvenil por esfaquear e matar seu tio muçulmano enquanto ele a agredia porque ela havia se convertido ao cristianismo, contou o advogado da jovem.

O juiz Satar Sofe condenou Asya Armad Muhammad, de 14 anos, por assassinato, na primeira audiência do julgamento, ocorrida em 7 de fevereiro, na corte juvenil de Dohuk.

O advogado de Asya apelou da decisão em 17 de fevereiro, questionando a conclusão do juiz de que o assassinato foi intencional. “A corte deveria considerar o caso de Maria (nome cristão de Asya) como involuntário, porque ela não tinha intenção de matar seu tio”, disse ao Compass Akram Mikhael Al-Najar.

O advogado afirmou que a sentença foi leve, considerando que o código penal iraquiano prevê a pena de morte para quem comete assassinato. “Uma vez que o tio provocou, chutou e cometeu abusos contra a sobrinha, a corte levou esses fatos em consideração e diminuiu a punição”, contou Akram Al-Najar. O advogado espera que a corte de cassação regional curda, a mais alta instância do norte do Iraque, julgue o apelo dentro de três meses.

Mesmo que o apelo seja rejeitado, Akram informou que Asya pode ser libertada depois de cumprir três quartos da pena.

Asya esfaqueou o tio paterno com uma faca de cozinha, em julho passado, quando ele foi até a loja de utensílios domésticos da família, no subúrbio de Dohuk, e começou a agredir a jovem, sua mãe e o irmão mais novo (leia mais).

A família muçulmana de Sayeed Muhammad alegou que ele atacou os parentes para restaurar a “honra”, supostamente perdida pelo fato de que mulheres da família estavam trabalhando fora. Entretanto, o pai e o advogado de Asya afirmaram que o motivo real para o ataque foi religioso.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pai de Asya, Ahmad Muhammad, disse que seu irmão havia tentado matá-lo cinco vezes, enfurecido por sua conversão ao cristianismo.

Avós contra neta

Com a morte de Sayeed, os avós de Asya exigiam a morte de seu pai. Mediadores externos convenceram os avós de que o pai de Asya não tinha responsabilidade pela morte do irmão, convencendo o casal de idosos a exigir a morte da neta e uma alta quantia em dinheiro como indenização.

Ao tomar conhecimento dessas ameaças, os pais e irmãos de Asya foram para um esconderijo. A mãe e os três irmãos mais jovens voltaram para casa, mas o pai dela continua a morar em local desconhecido.

O advogado Akram Al-Najar disse que a família não está mais com medo de ser atacada. “Mas se Maria fosse libertada da prisão, ela estaria em perigo, e teria que viver longe desses terroristas [seus avós]”, considerou ele.

O avô de Asya, que é um clérigo muçulmano em Mosul, compareceu à audiência do dia 7 com sua esposa para testemunhar contra a neta. Ele estava presente, no ano passado, quando a neta conseguiu pegar uma faca da loja e atingiu com ela o peito do tio, que cortava o cabelo dela a força.

O advogado de Asya disse que se o apelo for rejeitado, ela irá cumprir a sentença na prisão juvenil de Dohuk. Akram Al-Najar descreveu a situação da jovem na cadeia como “boa”, dizendo que ele tem a oportunidade de estudar e de fazer cursos de informática.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/adolescente-crista-e-condenada-por-assassinato.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça