Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Acusados de apoiar candidato cristão sofrem ataques

A insegurança permanece alta na Costa do Marfim. Parece que uma guerra civil é iminente após mais de três meses de violência desde que as eleições presidenciais em 28 de novembro levaram a nação à crise. Na capital Abidjan particularmente, o medo de que esta crise leve a uma guerra com foco religioso está crescendo. Cristãos da capital relataram que eles se tornaram vítimas da violência porque eles são acusados de orar por Laurent Gbagbo.

Após as eleições presidenciais a comunidade internacional reconheceu Alassane Ouattara como o vencedor e novo líder da nação do oeste africano. Depois deste reconhecimento, ele recebeu ajuda das Nações Unidas na Costa do Marfim (ONUCI) e de forças da França, Lincorn, que tinham suprido as unidades de Ouattara com armas.

No entanto, Laurent Gbagbo, o presidente de saída, continua rejeitando a validade das eleições e se recusa a entregar o poder.

Os cristãos dizem que imãs islâmicos começaram agora a chamar os muçulmanos fiéis para atacarem os cristãos. Eles são acusados de apoiar o Sr. Gbagbo, que se diz cristão, contra o Sr. Ouattara, um muçulmano, quando eles oram por paz no país.

De acordo com relatos, várias igrejas foram queimadas e cristãos foram molestados ou espancados. Um parceiro de Portas Abertas na Costa do Marfim confirmou que cristãos foram mortos nestes ataques. A ONU relata que mais de 370 pessoas foram mortas nos atos de violência após as eleições.

Fora a perda de vidas, estes ataques deixaram milhares de cristãos sem abrigo. Aproximadamente 40.000 pessoas estão reunidas em igrejas em Abidjan e arredores em circunstâncias de desespero. A falta de hospitais agravou o problema e parece que muitas pessoas estão morrendo diariamente.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Enquanto que as circunstâncias em Abidjan têm forte apelo religioso, as hostilidades que se resumiram entre pro- Gbagbo e forças de Ouattara no oeste do país parece ser puramente política. Parceiros de Portas Abertas disseram que partidários de Ouattara em roupas civis se organizaram em comandos no oeste e estão matando, saqueando e causando destruição lá. Muitos civis fugiram para a Libéria ou outros lugares.

Portas Abertas está em contato com a igreja local e esperando mais informações sobre a necessidade de auxílio.

Pedidos de oração

Ore por nossos irmãos e irmãs na Costa do Marfim. Ore para que Deus seja sua força.

Ore por nosso parceiro e nosso trabalho no país.

Ore por paz e por uma intervenção divina para que a situação política se estabilize.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/03/noticia6972/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão