Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Acusações de blasfêmia tem incentivado motins mortais na África

Blasfêmia para os islâmicos é uma palavra que ganhou um significado muito mais profundo que o trivial, atualmente, tem sido quase um grito de guerra. Quando um muçulmano grita "blasfêmia" ou simplesmente "Allahu Akbar" (Deus é grande), a multidão corre para atacar a pessoa que está sendo acusada de desrespeitar o que é considerado "sagrado" para eles. Foi o que ocorreu há pouco tempo com uma cristã nigeriana, conforme mostra a matéria "Falsa acusação de blasfêmia tira a vida de cristã". Desrespeitar Maomé ou o alcorão e suas citações é um crime punível, em diversos países, com multa, prisão, flagelação e até pena de morte, seja o acusado muçulmano ou não, homem ou mulher.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Nações que ficam na região da África Subsariana, como Etiópia, Gâmbia, Nigéria, Ruanda, Somália, Tanzânia e Zimbabwe, além do Sudão, na África do Norte, criminalizam tanto a blasfêmia quanto a apostasia. Existem quatro fatores que merecem atenção sobre a determinação das leis islâmicas: 1º) Elas violam o direito humano à liberdade de expressão; 2º) Embora existam casos em que cristãos foram formalmente acusados de blasfêmia por causa de sua fé, eles são raros; logo, as sentenças são dadas por outros motivos; 3º) A maior causa para a existência da lei de blasfêmia é a guerra entre as etnias; 4º) A Portas Abertas tem vários programas que atendem, direta e indiretamente, os cristãos e os efeitos dessas leis sobre eles, abreviando o tempo de prisão e até evitando execuções através de advogados.

A maioria das acusações de blasfêmia é feita por muçulmanos contra cristãos, e nem sempre de maneira formal, o que tem incentivado a acontecer vários motins mortais. Em vários países com grandes populações, como a Nigéria por exemplo, o código penal tem fornecido cobertura legal para as atrocidades cometidas por grupos extremistas islâmicos e a impunidade só tem aumentado, nos últimos anos. Em suas orações, interceda pelos cristãos africanos perseguidos e clame pela igreja na África.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/34418/acusacoes-de-blasfemia-tem-incentivado-motins-mortais-na-%C3%81frica.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer