O exército nigeriano empreendeu uma ofensiva contra os terroristas do Boko Haram e libertou quase 180 pessoas que eram mantidas em cativeiro, a maioria crianças.
A ação militar do governo nigeriano proporcionou ainda a destruição de diversas bases do grupo extremista muçulmano, que pretende dominar o país e exterminar o cristianismo da região.
Dentre os 178 reféns que estavam sob poder dos terroristas estavam 101 crianças, 61 mulheres de 10 homens, de acordo com informações da Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS).
A ofensiva foi realizada no dia 02 de agosto e tinha como objetivo principal a captura de um dos comandantes do Boko Haram. Os militares foram bem sucedidos em sua missão, e de quebra, libertaram as quase duas centenas de reféns.
O caso mais emblemático de sequestro protagonizado pelos terroristas muçulmanos é o das mais de 260 estudantes que foram levadas de uma escola em Chibok. O paradeiro das meninas ainda é incerto, e especula-se que elas tenham sido feitas escravas sexuais dos extremistas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.