Sentir raiva é um presente de Deus, segundo o pastor Ed Young Jr., líder da megaigreja Fellowship Church, no Texas (EUA).
O líder evangélico fez essa afirmação durante um sermão no último domingo, 08 de março, quando baseou seu sermão em Efésios 4:26, 27: “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo”.
Para Young, a raiva é “um dom de Deus”, pois ela pode servir a propósitos e objetivos benéficos: “Normalmente, [a raiva] é uma emoção secundária, não é a primeira coisa que sentimos”, disse o pastor, acrescentando que a partir da perspectiva humana, há um lado bom e um lado ruim para tudo.
De acordo com informações do Christian Post, Young disse ainda que “nós temos uma cultura muito irritada”, mas que esse sentimento pode ser usado para o bem: “A raiva é a chave para uma intimidade mais profunda em um casamento”, exemplificou. “Você me mostrar a sua ira, e eu vou lhe mostrar a sua paixão. Você me mostra a sua raiva e eu vou lhe mostrar o seu propósito de vida”, acrescentou, sugerindo que só nos irritamos com aquilo que nos importamos.
“A raiva pode ser como um tornado, que explode e causa devastação. Ela pode também procurar a retaliação”, ponderou o pastor, lembrando que trata-se de uma resposta aprendida a uma situação de contrariedade. “Deus nos quer alavancar raiva […] Devemos ficar zangados com o que irrita a Deus porque quando chegarmos a ficar zangados com o que irrita a Deus, podemos mudar o mundo. Devemos ficar com raiva quando a palavra de Deus é caluniada, por exemplo”, disse ele.
Ao final, o pastor advertiu que a raiva é maléfica na maioria das vezes, e é incapaz por si só de levar uma pessoa sem Deus a conhecê-Lo. Porém, os seguidores de Jesus podem usá-la para motivar quem ainda não se converteu ao Evangelho a conhecer a filosofia de mudança de caráter e de vida.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.