Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A Portas Abertas está com os cristãos centro africanos

Desde então a República Centro-Africana ficou em estado de anarquia. Líderes, guerreiros e milícias da coalizão Seleka tomaram o controle do país e as atrocidades, entre elas crimes de guerra, foram realizadas principalmente contra a população cristã.

À medida que a crise se aprofundou, a comunidade internacional parecia olhar para o outro lado e a igreja local se sentiu cada vez mais isolada do Corpo de Cristo. Ao longo de 2013, a Portas Abertas manteve-se presente no país, apoiando tanto necessidades espirituais como físicas da Igreja centro-africana.

Incentivo através da presença
Em outubro de 2013, a Portas Abertas realizou uma conferência de lideranças em Bangui com a participação de aproximadamente 100 líderes de igrejas centro-africanas. Esta foi uma oportunidade para falarem sobre tudo o que haviam passado em 2013 e explicar o efeito que a crise teve em suas congregações.

Dieudonné Nzapalianga, arcebispo de Bangui e presidente do Conselho Episcopal na República Centro-Africana, comentou: "Cristãos, têm vindo a Bangui para dizer não aos excessos das forças Seleka. O instinto de sobrevivência nos empurrou para a assembleia. Esta conferência mostra aos cristãos que Cristo está com a nação centro-africana. O ódio não tem a última palavra, o amor sim. A morte não tem a última palavra, a vida sim!".

A conferência foi mais do que apenas um tempo de encorajamento para os líderes da Igreja da República Centro-Africana. Eles têm ponderado os acontecimentos que levaram à crise atual, eles também reconheceram as áreas em que a Igreja falhou em seu testemunho. O que se seguiu foi um tempo de arrependimento e intercessão pelo país.

Outro objetivo da conferência foi reunir informações sobre a situação no país para melhor informar o mundo das circunstâncias na região. Isto resultou em uma declaração chamada Declaração de Bangui, na qual representantes das principais denominações apelaram para as Nações Unidas intervirem na crise.

Em seguida, a Portas Abertas usou a Declaração de Bangui para aumentar a conscientização da condição entre os líderes mundiais na Europa e nas Nações Unidas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Estima-se que um milhão de pessoas se deslocou e metade da população está em necessidade direta de assistência humanitária. Em 27 de novembro, a ONU emitiu um alerta para a crise da República Centro-Africana, alerta de que o país estava em risco de "queda em completo caos". A violência deixou a população devastada, os recursos para os deslocados internos e refugiados eram escassos, o trabalho de assistência foi prejudicado pela insegurança e persistentes tensões.

Durante uma visita em Bangui, no mês de outubro, uma ajuda emergencial foi entregue a 38 famílias. Assistência foi prestada a 6 viúvas de pastores mortos por rebeldes Seleka, a 4 pastores que sofreram saques durante a campanha rebelde, bem como a vítimas de sequestros, roubos de carros e bombardeios.

Além disso, a Portas Abertas ajudou 23 pastores que fugiram para Camarões e lá se encontram em terríveis circunstâncias; muitos sofrem de doenças graves, devido às condições de frio e chuva. Vítimas da violência rebelde foram visitadas e receberam apoio, cobrindo algumas de suas despesas médicas.

Pedidos de oração

Ore para que os cristãos centro-africanos possam enfrentar com fé os desafios em 2014.

Interceda pelos trabalhos da Portas Abertas, que está liderando uma campanha de oração pela República Centro-Africana, a fim de que os cristãos centro-africanos não se sintam sozinhos.

Junte-se a nós no agradecimento ao Senhor por Ele dar a cada um a oportunidade de fazer a diferença no país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/03/3065034/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça