A partir de janeiro, Jair Bolsonaro ocupará o Palácio da Alvorada, onde irá morar a família. A decoração da residência oficial tem como parte de seu mobiliário várias peças de simbologia católica, incluindo anjos barrocos tocheiros e quatro estátuas de santos.
As imagens serão removidas para o Palácio do Jaburu, residência do vice. Hamilton Mourão, confirmou o recebimento das esculturas, incluindo uma representação em madeira de Santa Bárbara, do século 18.
Funcionários do Palácio do Planalto disseram a Folha de São Paulo que a transferência foi requisitada pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é evangélica.
O ex-curador da Presidência da República Rogério Carvalho, revela que não é a primeira-vez que esse tipo de pedido é feito. O presidente Ernesto Geisel, que era luterano, quando ocupou a residência pediu a retirada da pintura “Orixás”, de Djanira da Motta.
A obra, uma tela de grande formato de divindades do candomblé, só voltou a ser exposta numa residência oficial a pedido da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Essa mesma pintura não ficará na residência do presidente.
Será cedida ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) para uma exposição, a partir de fevereiro, e depois viajará pelo país. O empréstimo deve durar cerca de oito meses.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.