Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A Líbia está cheia de crueldades para com cristãos, migrantes e refugiados

Na Nigéria, Eritreia, Etiópia e Egito, os migrantes e refugiados cristãos são particularmente visados, de acordo com o relatório da Anistia. Eles estão sujeitos a sequestro, tortura, roubos e agressões físicas por gangues e traficantes de pessoas, além de abusos cometidos por grupos extremistas como o autoproclamado Estado Islâmico e Ansar al-Sharia.

Um homem nigeriano de 30 anos, a quem a Anistia Internacional identificou como Charles, contou como foi raptado e agredido fisicamente inúmeras vezes por membros de uma gangue criminosa na cidade costeira de Zuwara: "Às vezes, homens jovens vinham armados até a nossa casa para roubar o nosso dinheiro. Como sou negro, eu não podia ir até a polícia dar queixa. Eu fui à delegacia duas vezes, mas eles não acreditaram em mim."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em julho do ano passado, Charles mudou-se de Trípoli para Zuwara em busca de segurança dos bombardeios e combates entre grupos armados em áreas residenciais da capital. Em vez disso, ele disse que sofreu abusos e perseguição.

"Eu sou um cristão e é por isso que os homens sempre até a casa, onde moravam mais três cristãos nigerianos, e nos atacam. Até mesmo nas ruas, homens armados poderiam me perguntar se eu era cristão."

Outro nigeriano que também fugiu para Trípoli, mas a Anistia Internacional não identificou, falou sobre o assédio de motivações religiosa e racial que ele enfrentou em Zuwara: "A Líbia é cheia de crueldades. Não é hospitaleira para com os estrangeiros, especialmente com homens negros. Eles nos veem como escravos. A Líbia é um país para onde os cristãos não devem vir. Em um emprego, qualquer chefe líbio irá perguntar se você é muçulmano ou cristão. Se você disser que é cristão, então você estará em apuros. Ele não vai pagar seu salário e, se você reclamar, irá sofrer agressão física."

O caos e a anarquia são as causas do aumento da xenofobia, de acordo com o relatório. Desde a queda de Muammar Kaddafi em 2011, a Líbia está afundada em conflitos de grupos armados.

O surgimento de grupos armados, fiéis ao grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico, agravou ainda mais os riscos enfrentados pelas minorias religiosas na Líbia. Vídeos recentes que mostram as execuções de pelo menos 28 cristãos etíopes pelo Estado Islâmico chamou a atenção do mundo para alguns dos abusos e violações dos direitos humanos, seguidos de completa impunidade, disse o relatório. 

Esses abusos estão empurrando centenas de milhares de migrantes e refugiados para arriscar suas vidas tentando cruzar o Mar Mediterrâneo para a Europa. Mais de 1.700 pessoas morreram até agora, somente neste ano, disse a Anistia Internacional, que também pediu por mais proteção.

Segundo o relatório, quanto mais as pessoas estão se afogando no Mar Mediterrâneo, mais a prioridade da comunidade internacional deve ser de expandir as operações de busca e salvamento e tomar medidas eficazes e urgentes para resolver os abusos e violações graves dos direitos humanos na Líbia.

A Anistia é chamada também na Tunísia, Egito e Argélia para que esses países mantenham abertas suas fronteiras para qualquer pessoa que necessite de proteção internacional, independentemente se têm documentos de viagem ou exigências de visto válidos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/05/a_Libia_esta_cheia_de_crueldades_para_com_cristaos_migrantes_e_refugiados


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise