Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A liberdade religiosa no Oriente Médio

"Importantes líderes da igreja acreditam que um Estado verdadeiramente islâmico irá garantir a liberdade religiosa de não-muçulmanos. Bem, eu discordo! Não acredito que haja um único exemplo histórico de que isso tenha acontecido em algum lugar", afirma Michael Nazir-Ali.


O líder religioso afirma que os países do Oriente Médio devem aprender com o caso do Egito e olhar para além do ideal da democracia. "A democracia por si só não é suficiente", diz ele. "Pode significar simplesmente o sentimento da maioria. No contexto egípcio, a questão não é chegar ao poder através da escolha popular, mas ver se existe uma disposição para abrir mão do poder quando o povo clama por isso. Essa é a outra prova da democracia".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com primeiro embaixador do Canadá em entrevista para a Agência de Liberdade Religiosa, Andrew Bennett, a liberdade religiosa deve ser vista como mais do que um simples ideal do Ocidente.


“Devemos levantar nossa voz e defender a liberdade religiosa, especialmente para os cristãos do Oriente Médio, que estão vivendo uma perseguição realmente severa", disse. "Este princípio fundamental não é culturalmente específico, não é exclusivo para as democracias ocidentais. É um princípio universal que diz respeito à dignidade humana", afirma.


Ziya Meral, pesquisador e escritor turco residente em Londres, relatou que o conceito de liberdade religiosa é "falho" e precisa ser redefinido. Meral disse que ao longo dos últimos cinco anos tem sido confortado pela mídia dizendo que a liberdade religiosa tem crescido exponencialmente. No entanto, a palavra "liberdade" é vista muitas vezes como desobrigação da responsabilidade social.


Ao invés disso, afirmou Meral, precisamos de um “novo conceito”, devemos redefinir a liberdade religiosa para que esta signifique: “responsabilidade pelo exercício pleno de todos os nossos credos em conjunto”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/08/2648468/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares