Esse ano, a Eritreia ocupa o 3º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa (em 2015 ocupava o 9º). Significa que a pressão sobre os cristãos cresceu demasiadamente, principalmente por conta do governo repressivo. Isaias Afewerki, que é o primeiro presidente do país, pela Frente Popular de Democracia e Justiça, se transformou num verdadeiro ditador, conforme observadores internacionais. Ele baniu toda mídia privada e prendeu mais jornalistas que qualquer outra nação.
Além do governo, a igreja também enfrenta perseguição por parte do extremismo islâmico, que tem dominado a Eritreia. Desde 2002, quando o governo anunciou o fechamento de todas as igrejas que não professavam a fé islâmica, as oportunidades se fecharam para a propagação do evangelho entre os eritreus. Cristãos são vistos como espiões que querem causar estragos no país. Logo, expor a fé socialmente tem sido uma das tarefas mais complicadas e arriscadas e, mesmo assim, a igreja continua em crescimento em terras africanas.
No último Shockwave Experience, que aconteceu no dia 17, os participantes tiveram a oportunidade de entrar num contêiner de metal para ter uma ideia de como vivem nossos irmãos eritreus (como na foto acima). A simulação incluía um vídeo, onde detalhes sobre essa realidade foram expostos. Os cristãos ficam presos e também são violentados de várias formas, suportam as temperaturas oscilantes do deserto, sufocantes durante o dia e extremamente frias durante a noite. A cantora Helen Berhane, que luta pela liberdade religiosa em seu país, já deu vários testemunhos no Brasil, a respeito de sua vida como prisioneira. Assim como ela, milhares de cristãos vivem essa realidade, muitos até morreram por serem mantidos em condições desumanas, simplesmente por seguirem a Cristo. A igreja na Eritreia está enfrentando a pior perseguição de sua história.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.