Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A comunidade Messiânica é perseguida em Arad

O jornal Ha'Aretz, um dos mais renomados em Israel, recentemente publicou um artigo de quatro páginas sobre a comunidade messiânica em Arad, uma cidade de porte médio, no sul de Israel. A razão pela cobertura foi a recente perseguição que os membros da congregação sofreram de um grupo de judeus ultra-ortodoxos. Este grupo foi organizado pelo grupo anti-missionário "Yad Le'Achim".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O grupo ultra-ortodoxo optou por se envolver na denominada 'guerra santa' contra os cristãos em Yeshua (Jesus) e agiu assim através da organização de uma manifestação na frente de algumas casas de cristãos. Este artigo mostra diferentes lados da história: os cristãos, seus vizinhos, o líder de "Yad Le'Achim", os oficiais do governo, assim como as personalidades do município e a força policial de Arad.

Uma das mulheres que foi perseguida, chamada de P, narrou sua experiência pessoal. "Manifestantes gritavam coisas como: 'Vocês só estão esperando a primeira possibilidade para serem açoitados e crucificados. Deixem este lugar, seus hipócritas!' e 'Ao menos, se vocês estivessem usando roupão e cruzes grandes, nós poderíamos alertá-los'. E, também: 'Vocês são aqueles cujos pais queimaram os judeus através da história. Vocês são uma carcaça na Terra, e, por isso, deveriam ser expulsos daqui'.

"Mas, a parte pior disto", de acordo com P, "foi a maneira que isso afetou meus filhos: meus filhos sentaram na varanda e os assistiram. Eles ficavam desconcertados, não olhavam para nós e escondiam seus rostos com suas mãos. Eu penso que eu, também, ficaria desconcertada".

Os vizinhos de P também ficaram muito transtornados em ter uma manifestação em frente de suas casas. A maioria deles ficou muito transtornada com a comunidade religiosa e defendeu seus vizinhos messiânicos. ".eles instigaram contra os cristãos da mesma maneira que as pessoas instigaram os judeus nos períodos de maior treva da história. Eles não são missionários. Eu vivo do outro lado da rua deles por quatro anos e eu nem mesmo sabia que eles eram judeus messiânicos. . Eu me senti horrível, deprimido. Como você pode falar com as pessoas desta maneira?", perguntou um dos vizinhos.

A questão agora se tornou legal. O prefeito de Arad declarou que os cristãos estavam: "trabalhando no limite da lei que proíbe a atividade missionária" e, por isso, "o dia que eles cruzarem a linha, o município de Arad agirá na plenitude de sua habilidade para os expulsarem".

Não há evidência que os judeus messiânicos em Arad estejam engajados em qualquer atividade ilegal, e a conseqüência destes recentes eventos dever ser, em breve, percebida. Entretanto, uma coisa mudou: os religiosos estão agora proibidos de organizar qualquer manifestação na vizinhança das casas particulares dos cristãos. Esta certamente é uma pequena vitória.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/10/noticia1431/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares