Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

80% dos cristãos do Iraque morreram ou fugiram do país

Grande parte da mídia vem divulgando que a queda de Mossul no Iraque poderá forçar os soldados do Estado Islâmico a fugirem para a Síria. Mesmo que isso aconteça eles deixarão uma marca histórica.

Acredita-se que desde a queda do ditador Saddam Hussein, em 2003, abriu-se um ‘vácuo’ de poder. A ascensão do extremismo islâmico resultou na virtual eliminação do cristianismo em várias regiões do país.

Com o Estado Islâmico declarando seu califado na área que engloba a porção norte do Iraque em 2014, seguido de relatos recorrentes de perseguições, torturas, estupros e escravidão, estima-se que 80% dos cristãos iraquianos foram mortos ou forçados a fugir do país. Dos cerca de 1,5 milhão 13 anos atrás, restaram menos de 300.000.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Na vizinha Síria, a ascensão dos jihadistas criou uma das piores crises de refugiados no século 21. Entre 2010 e 2016, calcula-se que, foram mortos ou fugiram do país cerca de 50% dos cristãos. Antes desse êxodo em massa, os cristãos representavam cerca de 10% da população.

Lisa Pearce, falando em nome da Missão Portas Abertas no Reino Unido e na Irlanda, confirmou que, de fato, a população cristã na Síria hoje é menos da metade do que era em 2010.

Além disso, apenas 17% dos cristãos que viviam no Iraque antes da invasão por tropas americanas permanecem no país. “No Iraque, desde 2003, cinco em cada seis cristãos saíram do país porque não têm mais esperança de um futuro lá”. Com informações Christian Post

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-iraque-morreram-fugiram/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes