O "Dia Internacional da Paz" foi criado pela ONU em 1981. Na ocasião, foi um dia de cessar-fogo e um pedido de não violência em todo o mundo. A data é um apelo para que as pessoas "façam algo a favor da paz". Evitar guerras ou fazer acordos de paz entre inimigos é um bom exemplo. A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizaram-se sobre o tema, fazendo-as enxergar a necessidade de promover o fim dos conflitos entre os povos.
As atividades desenvolvidas nessa data são organizadas pelo Conselho Nacional para a Paz e Cooperação, e vai desde pendurar uma bandeira branca na frente de casa, até perdoar um amigo, fazer um donativo, compartilhar nas redes sociais mensagens que promovam a paz, realizar concertos musicais, exposições de arte e até fazer caminhadas em grupo. Em 2015, o tema foi "Parcerias pela Paz - Dignidade para Todos"; esse ano é "Objetivos do desenvolvimento sustentável: construindo blocos para a paz".
A Portas Abertas sugere nesse dia que você faça uma reflexão sobre a paz, não a paz que o mundo almeja, mas a paz que vem de Cristo e que excede todo o entendimento, como diz a Bíblia. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16.33). E como atividade, pedimos para que ore pela Igreja Perseguida e que interceda pelos cristãos que enfrentam uma verdadeira guerra contra o inimigo, todos os dias, e tem que lutar contra a intolerância, a discriminação e a violência. "Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6.12).
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.