R$ 13,28
Peso: 0.255
Tamanho: 21 x 28
Edição: 2004
Volume: 1
isbn: 85-88315-25-4
Ano Lançamento: 2004
Você gostaria de incentivar seus alunos a lerem a Bíblia? De saber como fazer a aplicação prática da história bíblica? Deseja que sua turma adquira uma base bíblica sólida enquanto se diverte? A série: É hora de Jogar, oferece exatamente isso tudo. Pontos fortes: adaptáveis a qualquer currículo, instruções fáceis, profunda ênfase bíblica, estudo das doutrinas bíblicas mais importantes, ensino para uma faixa etária abrangente (3-11 anos), permissão de fotocópias do material de apoio.
Conteúdo
1 Gênesis 1.1 -2.9; 2.15 A Criação 6- 7
2 Gênesis 2.15 - 3.24 A Queda 8- 9
3 Gênesis 6.5 - 8.22; 9.8-17 O Dilúvio 1 0 - 11
4 Gênesis 11.27 - 12.9 Deus Chama Abraão 1 2 - 1 3
5 Gênesis 13.1-18 A Escolha de Ló 1 4 - 1 5
6 Gênesis 17.1-8; 18.1-16; 21.1-8 Deus Cumpre sua Promessa 1 6 - 1 7
7 Gênesis 21.9-21 Deus Cuida de Ismael 1 8 - 1 9
8 Gênesis 22.1-19 A Provisão de Deus 2 0 - 2 1
9 Gênesis 24.1-67 Deus Guia seu Povo 2 2 - 2 3
10 Gênesis 25.19-34; 26.34 - 27.41 Jacó, o Enganador 24-25
11 Gênesis 27.42 - 28.22 O Sonho de Jacó 2 6 - 2 7
12 Gênesis 29.1 - 30.43 Jacó é Enganado 2 8 - 2 9
13 Gênesis 31.1-3; 32.1 - 33.20 Jacó Confia em Deus 3 0 - 3 1
14 Gênesis 37.1-36 José é Odiado por seus Irmãos 3 4 - 3 5
15 Gênesis 39.1 - 40.23 José é Preso no Egito 3 6 - 3 7
16 Gênesis 41.1-57 José no Comando do Egito 3 8 - 3 9
17 Gênesis 42.1 - 46.7 A Família se Reconcilia 4 0 - 4 1
18 Êxodo 1.1 - 2.10 Deus Providencia um Libertador 4 2 - 4 3
19 Êxodo 3.1 - 4.17 Deus Prepara um Libertador 4 4 - 4 5
20 Êxodo 5.1 - 10:29 Deus Mostra seu Poder 4 6 - 4 7
21 Êxodo 11.1 - 12.42 Deus Liberta seu Povo 4 8 - 4 9
22 Êxodo 13.17 - 14.31 Deus Destrói seus Inimigos 5 0 - 5 1
23 Êxodo 16.1-36 Deus Alimenta seu Povo 5 2 - 5 3
24 Êxodo 17.1-17 Deus dá Água e Vitória ao Povo 5 4 - 5 5
25 Êxodo 19.1 - 20.21; 31.18 Deus Instrui seu Povo 5 6 - 5 7
26 Êxodo 20.3; Josué 24.1-24 Deus em Primeiro Lugar 5 8 - 5 9
27 Êxodo 20.4-6; 32.1-35 Servir Somente a Deus 6 0 - 6 1
28 Êxodo 20.7; 2Reis 18.13 - 19.37 Cuidado com o Nome de Deus 6 2 - 6 3
29 Êxodo 20.8-11; Lucas 6.1-5; 14.1-6 Como Usar o Dia do Senhor 6 4 - 6 5
30 Êxodo 20.12; 1Samuel 2.12-17, 22-36; 4.1-11 Nossos Pais 66-67
31 Êxodo 20.13; Gênesis 4:1-16 A Vida é Sagrada 68
32 Êxodo 20.14; 2Samuel 11.1 - 12.23 Deus Exige Pureza 6 9 - 7 0
33 Êxodo 20.15; Josué 7.1-26 Não Pegue o Que é dos Outros 7 1 - 7 2
34 Êxodo 20.16; 2Reis 5.15-27 Nada de Mentiras! 7 3 - 7 4
35 Êxodo 20.17; 1Reis 21.1-19 Satisfação Total 75-76
36 Números 13.1 - 14.10; 14.26-38 O Resultado da Descrença 7 7 - 7 8
37 Números 21.4-9; João 3.14-16 Deus Perdoa Nossos Pecados 7 9 - 8 0
38 Josué 1.1 - 2-24; 3.14-17 O Resultado da Fé 81
39 Josué 5.13 - 6.25 O Resultado da Obediência 8 2 - 8 3
40 Josué 9.1-27 Sem a Orientação de Deus? 8 4 - 8 5
Roteiro dos fantoches ........................................................................................................................ 86-92
Índice ................................................................................................................................................ 93-95
Introdução
O maior desejo de nossos corações é que crianças do mundo inteiro amem a Jesus e confiem nele como Salvador e Senhor. Cremos firmemente que isto acontece, principalmente através do ensino da palavra de Deus. Este livro de brincadeiras e sugestões foi planejado para complementar e apoiar o ensino da Bíblia. Ensinar a Bíblia é uma tarefa emocionante. Ensinar a Bíblia para crianças é ainda mais emocionante. Nem sempre é fácil transmitir seus conceitos, que, muitas vezes, contrariam as normas da sociedade em que vivemos.As crianças estão acostumadas ao aprendizado interativo e querem se divertir. Tradicionalmente, nosso costume é separar a hora do “ensino da Bíblia” do resto das atividades que preparamos para as crianças; atividades recreativas, mas sem conteúdo bíblico. É mil vezes melhor usar todos os blocos da programação no ensino da palavra de Deus! Já que as crianças aprendem pela repetição, por que ensinar algo apenas uma vez, quando se pode fazê-lo várias vezes, com o uso de atividades e jogos que contribuem para o processo de aprendizagem? Desta maneira, aperfeiçoase o aprendizado e a Bíblia se transforma em uma verdade central, fascinante e relevante nas atividades do grupo. Neste livro, apresentamos três atividades suplementares: Aquecimento, Reforço e Conclusão. Embora este seja apenas um modelo de uma abordagem de ensino integrado, tem sido usado com bastante sucesso por TnT Ministries há muitos anos. Temos comprovado que com esse tipo de repetição até as crianças bem pequenas aprendem grandes verdades a respeito de Deus.
AQUECIMENTO
É uma apresentação ou atividade rápida planejada, para cativar a atenção das crianças e prepará-las para o ensino da Bíblia que virá a seguir.
CONSOLIDAÇÃO
É uma brincadeira ou atividade construtiva planejada para reforçar os conceitos principais, tema, objetivos ou detalhes da história bíblica que foi contada. Normalmente a Consolidação envolve bastante atividade física e alguns equipamentos simples.
Conclusão
É o resumo de tudo o que foi ensinado. A Conclusão faz a ligação entre Aquecimento, história bíblica e Consolidação, enfatizando o ponto central do ensino.Aquecimento e Conclusão gastam por volta de 5 minutos e a Consolidação, entre 10-15 minutos. Há dois tipos de Aquecimento, Consolidação e Conclusão para cada história bíblica, sendo que um deles irá exigir mais espaço e equipamento.As idéias e sugestões aqui apresentadas são apenas diretrizes a serem adaptadas e mudadas ,de acordo com a idade, número e necessidades das crianças e as limitações do lugar de reunião. Enfatizamos que o propósito dessas diretrizes não é substituir o ensino direto da Bíblia, mas aplicá-las juntamente com ele. Alguns Aquecimentos pedem que o professor exiba algumas qualidades negativas em destaque. Ao representar uma personagem, sugerimos que ele use um chapéu ou paletó, ou adote um nome diferente, para que as crianças menores não associem os aspectos negativos à figura do professor. Invente seus próprios Jogos Por que não inventar seus próprios jogos, feitos sob medida para seus alunos, e aproveitar as vantagens que o local da reunião tem para oferecer? Isso é fácil, se você levar em conta alguns princípios básicos. A primeira tarefa é gastar tempo, estudando a Bíblia. Seus jogos e brincadeiras são uma oportunidade de ensino e você precisa conhecer bem a mensagem do texto bíblico, antes de entender o conceito, objetivos e detalhes que pretende ensinar por meio da diversão. Existem quatro elementos importantes na criação e apresentação bem sucedida dos jogos e brincadeiras.