Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

#ViagemaoIraque 1: Alegria repentina em um campo de refugiados

Após chegar a um hotel em Erbil, pela janela posso ver lá embaixo um acampamento de tendas. Estendidas pelo pátio da igreja, as tendas estão hospedando os refugiados, a maioria provavelmente de Mosul. Atrás de mim, no quarto de hotel, está uma grande cama e, devido ao calor, o ar condicionado está zumbindo.

O contraste é enorme. Do outro lado da estrada, as tendas estão erguidas no sol ardente. As temperaturas atingem facilmente 45ºC. As pessoas buscam abrigo na sombra das árvores ou sentam-se embaixo de pedaços de lona, apertados entre algumas tendas. 

Pergunto-me o que estou fazendo aqui. Posso realmente ter alguma importância? Sinto-me uma intrusa na situação deles. Quem sou eu para que possa ter um vislumbre e ver sua tristeza, suas necessidades, a perda ou mesmo o luto, enquanto que, daqui a pouco, estarei voltando para o meu país seguro e para o meu lar? Noto que a dúvida rapidamente se estabelece.  

Então, percebo que Deus é muito maior do que isso. Estamos aqui com um propósito. E um bom propósito. Podemos ajudar as igrejas e parceiros com os meios corretos para que eles possam ajudar milhares de desalojados com assistência humanitária como alimento, produtos de higiene, colchões e muito mais. Também temos a oportunidade de deixar os refugiados saberem que pessoas do mundo inteiro estão orando por eles. Que eles não estão sozinhos nessa batalha, mas que, em nossas orações, estamos bem próximos deles. Eu creio que o medo disseminado pelo Estado Islâmico (EI) é oposto e não se compara ao poder do Senhor. 

Nesta manhã, li um recado encorajador de um colega: “Vou orar o Salmo 91 para você: Sim, porque Deus é o teu refúgio, o Altíssimo é a tua habitação, o mal não se aproximará de ti, dano algum poderá passar pela porta. Ele deu ordem aos seus anjos para te guardarem onde quer que você vá”.  

Não estaríamos agindo como filhos de Deus se nos deixarmos ser desvalorizados e ficarmos com medo! Então, descerei as escadas, atravessarei a rua e direi a eles que são amados e que oro por eles.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Para minha surpresa, recebo as boas-vindas em meio a uma agitação. O pastor Douglas*, da Igreja Caldeia, está inflando algumas piscinas de plástico para as crianças. As piscinas são cheias de água para que as crianças possam se refrescar um pouco, divertirem-se e animar o espírito. Ao mesmo tempo, um grupo de pessoas está em uma fila para receber sapatos que são entregues por obreiros da igreja.

Alguns minutos depois, o pastor Douglas está arrumando alguns jogos para os homens. Uma competição de cabo-de-guerra, o que foi hilariante porque a corda era muito fina. Quando as duas equipes começaram a puxar, ambas caíram quando a corda arrebentou! Todos riram muito. 

O pastor Douglas me diz que o propósito é manter as pessoas ocupadas para que não haja muito tempo para preocupação. Ele quer que as pessoas se sintam bem-vindas para lhes dar a sensação de que esse é o seu lar por um curto período de tempo. Ele não quer chamá-lo de campo de refugiados. E está funcionando! Vejo rostos sorridentes ao meu redor. Até meu próprio coração fica animado.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/09/3328813


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão