Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Uma questão de perspectiva

A escuridão e a frieza da noite são mais profundas antes do amanhecer. Como deve ter sido escura aquela sexta-feira para os seguidores de Cristo, que haviam colocado sua esperança nele. Durante a tarde, quando a real escuridão envolveu a terra, aquelas trevas devem ter sido aterrorizantes. Ainda assim, não era o que parecia, e essa é uma das lições mais profundas que podemos aprender do sofrimento e temor da sexta-feira Santa.

A perspectiva é tudo. Os seguidores, familiares e amigos viam a crucificação de Cristo como uma injustiça. O amado, a esperança deles, estava pendurado em uma cruz, crucificado por um crime – blasfêmia – que ele não cometeu, somente para saciar o ódio de alguns. Os judeus que gritaram “Crucifica-o! Crucifica-o!”, viam a crucificação como algo merecido. Os romanos viam o acontecimento como o fim de um problema. Enquanto isso, Deus no céu via um Cordeiro sendo imolado em nome do amor eterno. Ele via a sentença do pecado sendo paga para promover a reconciliação entre Deus e o homem. Ele via pessoas de todas as tribos, língua, povos e nações (Apocalipse 5.9) sendo redimidos, tirados da morte que encobria a todos (Isaías 25.7) e o caminho ao Santo dos Santos sendo aberto (Hebreus 10.19). Querido guerreiro de oração, querido cristão perseguido – confie em Deus, pois as coisas nem sempre são como parecem e o amanhecer logo chegará.

Essa verdade maravilhosa nos dá a segurança para sabermos que podemos confiar em Deus e seguir a Cristo com ousadia, apesar do sofrimento e além do véu.

Ao confiar que nosso Deus Soberano, Provedor e Fiel está sempre trabalhando, podemos seguir a Cristo, adotando suas atitudes. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2.5-8).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ao confiar que nosso Deus Soberano, Provedor e Fiel está sempre trabalhando, podemos seguir Cristo tendo sua fé como exemplo. Foi logo após Jesus ter enfrentado a cruz em submissão e fé, que “Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2.9-11). Jesus não duvidou da fidelidade de Deus. Ele não temia ser rejeitado por Deus e abandonado no inferno. Ele entrou nas trevas com a fé absoluta de que Deus, o Pai, que é Fiel por natureza, iria cumprir sua promessa, e que ele iria ressuscitar, vitorioso, no terceiro dia.

Ao confiar que nosso Deus Soberano, Provedor e Fiel está sempre trabalhando, podemos seguir a Cristo além do véu. Cristo rasgou o véu e abriu o Santo dos Santos para nós. Nossas almas estão firmes lá, por meio de nossa união com Ele (Hebreus 6.19-20). Até que um dia viveremos lá, e o veremos face a face. Mas mesmo hoje, podemos entrar além do véu quando intercedemos por nós mesmos e por outros. Como esse privilégio é negligenciado! Queridos irmãos – entrem além do véu, confiando que Cristo já nos abriu o caminho.

Por que há tanto orgulho e arrogância? Por que nossa fé é tão instável? Por que oramos tão pouco? Que a Páscoa possa nos encorajar: as coisas nem sempre são como parecem, e e o amanhecer logo chegará.

Jesus Cristo nos mostrou o caminho. Vamos segui-lo.  

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/04/noticia6121/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer