Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Uma Bíblia para cada povo

Efsan* mantém um tesouro fora da visão do marido: trata-se de seu Novo Testamento na língua sorani. Embora o esposo saiba que Efsan deixou o islamismo para seguir a Jesus, ele não quer que a mulher possua uma Bíblia nem que vá à igreja.

O livro secreto de Efsan é a única forma que ela tem de conhecer mais a Deus. Assim, quando seu marido não está em casa e quando o bebê não está chorando, ela senta-se para ler essa porção da Palavra de Deus.

Efsan não é a única convertida de sua etnia. Estima-se que outros trezentos curdos no Iraque sigam Jesus secretamente. Até o momento, porém, tudo o que eles podem conhecer da Bíblia em seu próprio idioma é o Novo Testamento. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A tradução do Antigo Testamento ainda está em curso. A Portas Abertas, em parceria com a Sociedade Bíblica Internacional, trabalha para que cristãos como Efsan possam ter acesso a toda Escritura em seu próprio idioma, o curdo sorani.

Um livro familiar 

Joshua* é um tradutor desse projeto. Ele explica a importância do Antigo Testamento traduzido para o sorani: “Os curdos terão facilidade em assimilar o Antigo Testamento. Ele possui muitas narrativas, e os curdos estão acostumados a aprender por meio de histórias”.

Nesses relatos, eles também encontrarão os profetas cujos nomes são citados no Alcorão — o livro sagrado do islamismo, que é a religião da etnia curda. No entanto, há um motivo maior: “Novos convertidos estão propensos a criar falsas doutrinas e crer nelas se possuírem apenas parte da Bíblia”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/12/Uma_biblia_para_cada_povo


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento