Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Um caminho sinuoso em busca de unidade

"Cansado de dar voltas de carro para chegar a seu destino em São Paulo? Enjoado de costurar no trânsito pelas vias expressas de qualquer das grandes cidades brasileiras? Espere até provar as ruas de Jerusalém. Espere até ter de encontrar seu caminho por um labirinto de lojas, museus, casas, sinagogas, mesquitas e igrejas dentre os vários componentes da parte histórica da cidade. As alamedas são estreitas e, aos olhos do visitante, não levam a lugar algum. Construções erigem-se como que sobre você. Um tumulto de sons e cheiros toma conta dos  sentidos. Sangue escorrendo do açougue corre pela rua e força que se preste atenção por onde se anda. Um lojista vem até a rua para convencer você a comprar a mercadoria dele. Sacerdotes fazem uma procissão que tira você da sua rota. Soldados israelenses param as pessoas nas barreiras e as fazem ir por outro caminho.

Navegar pelas diferentes árvores genealógicas que construíram o cristianismo no Oriente Médio pode ser uma experiência igualmente extenuante. Muitos desses cristãos alegam raízes em dezenas de gerações antepassadas e quem não tem um mapa mentalizado da coisa toda, pode contar que vai se perder pelo caminho. Já é difícil diferenciar os ortodoxos orientais dos católicos e estes dois grupos em relação aos protestantes - os que chegaram mais recentemente - mesmo sabendo-se que entre esses as diferenças são mais evidentes. Mas e quando se pensa nos ortodoxos armênios em comparação à Igreja Católica Armênia da Cilícia? Os coptas ortodoxos são católicos ou são uma coisa totalmente diferente? Quem são os ortodoxos gregos e como é que a Igreja Assíria do Oriente entrou na história?"

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O comentário acima*  demonstra que não é só hoje que é difícil para a fé em Cristo permanecer viva em Israel e Palestina. E explica a dificuldade que esses grupos têm em manterem-se unidos. Ainda assim, juntos, esses grupos formam o remanescente de Cristo no local.

Se algo de bom vier a acontecer em Israel e Palestina, se alguma transformação para a paz puder ser impulsionada, esses representantes de Cristo têm de ser candidatos naturais a protagonizarem essas ações. Se uma força leve puder ser formada em Israel e Palestina, esses irmãos - por muitas que sejam suas diferenças - terão de ser os que a exercerão... E juntos!

Que Deus use todos os instrumentos disponíveis para construir Seu exército naquele local, não com armas. Um exército que tenha o calor, a leveza e a luz que só o amor é capaz de criar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2005/07/noticia1904/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese