Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

TVs vendem uma em cada cinco horas para igrejas, diz estudo da Ancine

Já era notório que, cada vez mais, as igrejas tomavam conta da programação da TV brasileira. Porém, ainda faltava um estudo conclusivo que desse a dimensão correta do fato.

Nesta quinta-feira (16), a Ancine (Agência Nacional de Cinema) divulgou dados completos sobre a proporção das vendagens de horários nas redes VHF e UHF pelo Brasil afora. O estudo mostra que uma a cada cinco horas de horário de programação na TV brasileira são vendidas às igrejas.

No dado percentual, são exatos 21,1% da programação, contabilizando as dez redes de maior audiência na TV aberta - Globo, Record, SBT, Band, RedeTV!, Gazeta, Rede Brasil, Record News, CNT e IdealTV (a antiga MTV Brasil, fechada em 2013).

Nas cinco principais redes, a campeã de venda de horários, como já era de se esperar, é a RedeTV!. Atualmente, as igrejas ocupam quase metade de sua programação. São 43,4% de sua grade vendida apenas para a Igreja Universal do Reino de Deus, e 6,1% para outras agremiações.

Em segundo lugar aparece a Record, que vende suas madrugadas para a Universal desde que ela foi comprada por Edir Macedo. Atualmente, são 21,7% da grade de programação do canal. Em terceiro está a Band e em quarto lugar aparece a Globo, que cede uma hora de seu domingo para a igreja católica, exibindo a "Santa Missa".

Sem nenhum horário vendido, aparece em último lugar o SBT, que não adota esta prática na cabeça de rede e nem pensa em fazer isso.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Entre as redes de menor expressão e que atuam no UHF, a campeã é a CNT, que vende 90% de sua programação diária para a Igreja Universal do Reino de Deus. Em segundo lugar está a IdealTV, antiga MTV Brasil, que vende 70% para a Igreja Mundial do Poder de Deus, pertencente à Valdemiro Santiago. Em terceiro aparece a Rede Brasil, com 30% da programação na mão das igrejas.

CNT e a IdealTV vivem situação curiosa. O regime delas é praticamente de subconcessão, quando os donos da emissora abrem praticamente mão de investir e decidem locar toda sua programação. Atualmente, a CNT tem 22 horas de IURD e apenas duas horas de programas próprios. Já a Ideal TV tem 19 horas de telecultos, contra cinco horas de atrações. Essa prática, na teoria, é ilegal, mas não existe uma legislação clara à respeito.

Existem projetos de lei para regulamentar o assunto, mas todos são barrados na Câmara Federal pela bancada evangélica, que teme que isso diminua a penetração da igreja evangélica nos meios de comunicação, o que acontece com cada vez mais veemência.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=32297


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla