Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Tribunal vai investigar casos de violência no Burundi

De acordo com informações do veículo de comunicação Voice of America, o Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou que vai realizar uma investigação preliminar sobre a violência ocorrida no Burundi. O TPI é uma instituição independente que julga pessoas acusadas de crimes que são de interesse internacional, como genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra. Ela se baseia num Estatuto do qual fazem parte 106 países, observando os mais altos padrões de julgamento, com suas atividades estabelecidas pelo Estatuto de Roma. Embora o tribunal não faça parte das Nações Unidas, ele mantém uma relação de cooperação com a ONU.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A procuradora-geral do TPI, Fatou Bensouda disse: "Nosso departamento fez uma revisão sobre os relatórios de assassinatos ocorridos no Burundi, além de analisar casos de prisão, desaparecimentos, torturas e outras formas de violência". Notícias da Reuters afirmam que especialistas da ONU citam que rebeldes estão envolvidos na maioria dos casos e muitos deles foram treinados por militares ruandeses. Há refugiados do Burundi vivendo em Ruanda e eles estão sendo recrutados por grupos armados não estatais.

"Sabemos que Burundi assinou o Estatuto de Roma, em 1999 e fez uma ratificação em 2004, motivo pelo qual autoriza que o ICC (International Criminal Court) faça suas investigações no país sem qualquer intervenção do Conselho de Segurança da ONU. O Burundi é um dos últimos de uma série de países africanos a ser investigado pelo TPI", comenta um dos analistas de perseguição que acredita que muitos vão aplaudir essa ação e outros vão denunciar, principalmente os causadores das ações investigadas. "Para os cristãos, é uma luz no fim do túnel, que traz esperança de justiça e que combate um pouco da impunidade", conclui o analista.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/05/tribunal-vai-investigar-casos-de-violencia-no-Burundi


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise