Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Três pessoas morreram e outras 46 foram feridas, em Bauchi

Um ataque suicida à bomba, tendo como alvo uma igreja da região, resultou em mortos e feridos. Os cristãos não podem contar com a segurança que o governo dá. Sua única arma de proteção é a oração

Domingo (23), um carro-bomba explodiu próximo a uma igreja na cidade de Bauchi, na Nigéria, matando três pessoas e ferindo 46.

Os cristãos estavam saindo das dependências da igreja depois do primeiro sermão de domingo de manhã, quando viram um carro se dirigindo em alta velocidade em direção à entrada da congregação. No momento seguinte, quando o veículo bateu no portão, a bomba explodiu. Uma mulher e uma criança estão entre os mortos e os policiais que guardavam a entrada estão entre os 46 feridos no ataque.

O cristão Uguru, que estava presente no momento do ataque, disse, que "o homem-bomba tinha a igreja como alvo, mas não poderia ter acesso ao prédio da congregação por causa de uma barricada colocada à frente, justamente para a segurança dos irmãos. Ao invés disso, ele detonou a bomba no estacionamento, matando e ferindo quem estava ali".

Mais de vinte das vítimas estão recebendo tratamento no Hospital Universitário Tafawa Balewa Abubakar, em Bauchi, onde a Portas Abertas teve a oportunidade de visitar. Foi muito difícil encontrar as palavras certas para oferecer a algumas mães cujos filhos sofreram ferimentos graves com a explosão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O incidente ocorreu apenas uma semana depois de nove crentes serem mortos a tiros por supostos jihadistas islâmicos, a poucos quilômetros de distância da igreja atacada.

O líder Lawi Pokti, presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN) em Bauchi, disse: "Os cristãos estão obrigando-os a abandonar o culto ao seu deus? O que os cristãos fizeram para justificar esses ataques?"

Os jovens cristãos prejudicados pelos assassinatos incessantes de crentes têm pensado sobre como reagir. Nesse meio tempo os líderes da igreja em todo Estado de Bauchi estão trabalhando contra o relógio, viajando de igreja em igreja para se reunir com pastores. Eles esperam encontrar soluções em breve, a fim de evitar que a juventude resolva atacar em represália. A retaliação irá resultar em mais mortes de cristãos que são a minoria, em Bauchi.

O vice-governador do Estado, o emir de Bauchi (chefe de tribo muçulmana) e o presidente da CAN também devem visitar as vítimas. Em seu discurso, o vice-governador orou por uma rápida recuperação para todos os irmãos feridos. Ele salientou ainda que o governo está empenhado em garantir a segurança dos cidadãos e de seus bens. Ele prometeu que os culpados serão levados à Justiça.

De acordo com os líderes locais da Igreja, o governo até agora não conseguiu proteger os cristãos e seus lugares de culto. Mais e mais crentes estão acusando o governo de estar por trás da opressão contínua e supressão da Igreja no Norte da Nigéria por causa de sua incapacidade de enfrentar os desafios de segurança.

Pedido de oração

Ore para que o Senhor continue dando força a Seus filhos, para que eles mantenham sua fé; peça para que Deus leve os jovens a responderem de maneira bíblica e pacífica.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1832540/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus