O projeto Tecnologia para o Futuro é uma iniciativa pensada para a capacitação de jovens como técnicos em informática, com o complemento de reforço escolar e atividades que transmitem valores humanos, como ética, cidadania, vida em sociedade, altruísmo e força do trabalho.
O idealizador do projeto é o Instituto Brasileiro para Boa Convivência Intergeracional e Ambiental (IBBCIA), entidade que promove atividades culturais, desportivas e educacionais e tem sua filosofia de ensino fundamentada nos princípios da pedagogia que projeta a educação para a excelência.
Há, como parte dos valores transmitidos pelo projeto, uma proposta de reflexão para os alunos a respeito da necessidade da adoção de práticas sustentáveis, como forma de preservação do meio ambiente.
O projeto Tecnologia para o Futuro atende atualmente, 60 adolescentes de 12 a 17 anos, e beneficia indiretamente outras 543 pessoas, entre amigos, familiares e vizinhos em geral.
A iniciativa foi reconhecida pela Unesco como relevante socialmente falando, e em 2013 receberá verbas do programa Criança Esperança. Os valores repassados serão usados na implantação de um laboratório de informática equipado com 16 computadores, estabilizadores, fones de ouvido, programas, roteador, webcam, cadeiras e bancadas.
O saldo do valor usado na compra dos equipamentos será destinado ao custeio da equipe, que é formada por um coordenador pedagógico, um professor de informática e um professor de valores humanos, além de eventuais despesas com materiais, transporte, encargos sociais e outros.
Saiba mais sobre o projeto e o Instituto Brasileiro para Boa Convivência Intergeracional e Ambiental através do e-mail ibbcia@yahoo.com.br.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.