Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Técnico Dorival Júnior defende religiosidade no futebol

Recentemente, o ex-técnico do Santos, Dorival Júnior concedeu entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, na ESPN. No diálogo com o apresentador João Carlos Albuquerque ele comentou sobre sua visão na questão dos jogadores cristãos expressarem sua fé.

Albuquerque iniciou a conversa questionando a existência de pequenos grupos cristãos dentro dos clubes, que fazem seus atos de fé, declaram suas crenças. “Essa coisa de jogador, tudo agora é louvar a Deus, aos céus e oração, antes, durante e depois. Muita gente fala da panelinha da igreja no vestiário. Isso cria atrito dentro do clube?”, indagou o apresentador.

“Depende muito do ambiente do clube. O Santos nunca teve isso. O Santos tem esse grupo de oração, que a gente respeita. É que as pessoas não conhecem os detalhes, o dia a dia, como são…”, respondeu Dorival, justificando que a fé é algo pessoal e ocorre naturalmente.

O entrevistador disparou “mas ninguém é santo, né?”. O técnico de pronto respondeu que “de maneira nenhuma. Vivemos com os nossos defeitos, nossos problemas, nossas dúvidas, medos, receios”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

João Carlos relatou que há alguns anos o Brasil tem se tornado muito religioso, e em contraponto a violência também cresceu. “Eu não consigo ver nexo nisso”, dando a entender que a religião deveria resolver a questão do aumento da criminalidade.

Dorival continuou defendendo que a religiosidade não interfere em nada no dia-a-dia dos atletas. “Eu não acho que tem interferência. Primeiro, porque é tudo feito de uma maneira muito tranquila, não atrapalha”, enfatizou Dorival.

Rebatendo as investidas de Albuquerque, Dorival ainda afirmou que esse assunto não atrapalhou em nada nos êxitos que o Santos alcançou dentro dos campos. “Porque vocês não fazem esse tipo de pergunta quando o time está ganhando? Ou você acha que o Palmeiras também não tem um grupo de oração?”, citou o outro time paulista, que atualmente está em má fase.

“Eu acho que isso só faz crescer o ser humano. Não tem um outro caminho. Aliás, acho que o nosso país vive este momento, porque nós deixamos de buscar a Deus”, declarou Dorival.

Encerrando as respostas sobre o assunto, o ex-técnico do Santos, acredita que a integridade do ser humano vai além da religião. “Mesmo ateu, eu acho que a pessoa tem que estar de bem consigo mesmo. Ela tem que ter bons pensamentos, ela tem que passar bons exemplos. Eu acho que isso sim, é você traduzir aquilo que você seja como ser humano”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/tecnico-dorival-junior-defende-religiosidade-no-futebol/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes