Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Salvo por bons samaritanos

Musa Barau*, 30 anos, nasceu numa família muçulmana e, conseqüentemente, era seguidor do islamismo. Entretanto, durante o mês de fevereiro, ele aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. A conversão de Musa não foi em segredo, porque ele corajosamente compartilhou a Verdade com sua família, mas eles voltaram as costas para Musa e o consideraram uma complicação para todos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A notícia da conversão de Musa e do estorvo que isso causou, encorajou os familiares a tentar eliminá-lo da família, não importa quão diabólico isso parecesse. Depois de muito pedir e suplicar, a família de Musa o prendeu em casa, enquanto eles foram dar a notícia a outros fundamentalistas de sua conversão e de sua recusa em voltar ao islamismo.

A comunidade islâmica enfurecida tocou fogo no quarto onde Musa estava preso mas, pela graça de Deus, ele conseguiu escapar do quarto em chamas e pulou o muro. A esposa de Musa e os filhos foram tirados dele enquanto ele corria para se refugiar no mato. Sozinho, Musa passou três dias escondido até encontrar um vilarejo cristão. Ele aproximou-se dos presbíteros de uma igreja que havia no vilarejo em busca de ajuda. Contou-lhes sua história e eles o matricularam num programa de discipulado, apresentado por Portas Abertas.

Numa tarde de março, após uma reunião de oração de meio da semana, Musa estava indo de volta para sua nova residência na comunidade cristã quando foi subitamente subjugado e seqüestrado por fundamentalistas que sabiam de sua conversão ao cristianismo. Os seqüestradores de Musa o forçaram a entrar num carro e o levaram a uma área deserta, ao longo da estrada principal. Ao chegarem, eles o arrancaram do veículo, agrediram-no, injetaram veneno nele e o abandonaram à morte.

Musa, inconsciente, jogado à beira da estrada, chamou a atenção dos que passavam. Algumas pessoas paravam para ver, outras vasculhavam seus bolsos à procura de uma indicação de sua identidade. De algum modo, alguém o reconheceu e o apontou como sendo membro da igreja local. O grupo de bons samaritanos o levou ao hospital, onde ele deu entrada imediatamente na UTI. Depois de uma semana de cuidados intensivos e tratamento médico, ele teve alta do hospital.

A sobrevivência de Musa foi um verdadeiro milagre! Sua saúde melhorou muito desde o ataque, e ele continua com seu curso de discipulado.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2004/08/noticia1332/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro