Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Religioso quer regras contra preconceito na mídia

O representante da Iniciativa das Religiões Unidas (URI), Elianildo Nascimento, defendeu na última sexta-feira, dia 21 de novembro, na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, a criação de um marco legal para combater o preconceito religioso difundido em rádios e TVs.

Ele sugeriu a formação de um Conselho da Diversidade Religiosa, para discutir as diversas situações que dizem respeito às religiões e elaborar o marco legal da diversidade. “O respeito às expressões da individualidade é um dos direitos humanos, mas os preconceitos estão arraigados na sociedade”, lamentou.

O representante da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Perly Cipriano, propôs a busca do diálogo com a mídia, destacando que não seria ideal impedir programas religiosos. “Somente a união entre os poderes públicos e as diversas religiões poderia levar à mobilização para mudança da cultura no País”, acredita.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O bispo emérito da Igreja Metodista do Brasil, Paulo Ayres Mattos, defendeu o diálogo inter-religioso como forma de alcançar uma sociedade mais tolerante. Mattos reconheceu que a Igreja Metodista também tem atos de intolerância, mas ponderou que esse mal existe não apenas em certos setores evangélicos como também em católicos.

Direito de resposta

A procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Ela Wiecko Castilho, afirmou na audiência da Comissão de Direitos Humanos que não acredita na concessão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de direito de resposta às religiões afro-brasileiras. Ela observou que o recurso só seria concedido em ações penais.

Representantes de religiões afro-brasileiras entraram em 2003 com ação civil pública contra a Record e a Rede Mulher, ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus. O direito de resposta chegou a ser conquistado em primeira instância, mas as emissoras recorreram ao STJ.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/religioso-quer-regras-contra-preconceito-na-midia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer