Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Relatora da ONU critica restrições impostas por Israel

A relatora da ONU sobre a Liberdade de Religião, Asma Jahangir, criticou as restrições impostas por Israel no acesso a lugares sagrados, que em muitos casos impedem a realização de ritos religiosos cristãos e muçulmanos devido ao sistema de permissões, vistos, barreiras e outros tipos de controles.

"O Governo de Israel me informou que essas restrições são necessárias por razões de segurança, mas qualquer medida para combater o terrorismo deve respeitar as obrigações internacionais dos Estados", ressaltou a relatora em comunicado divulgado esta semana pela ONU em Genebra.

Asma Jahangir concluiu na semana passada uma missão a Israel e aos territórios palestinos ocupados durante a qual se reuniu com representantes das diferentes comunidades religiosas e de ONGs.

De acordo com suas observações, as restrições impostas pelas autoridades israelenses ao acesso aos lugares santos são "desproporcionais", assim como "discriminatórias e arbitrárias".

Identficação religosa 

A relatora se declarou "surpresa" com o fato de que os residentes em território palestino devam indicar sua religião em suas cédulas de identidade, o que implica um "grave risco de abuso".

Os membros de minorias religiosas em Israel asseguraram em seus encontros com Asma Jahangir que o Estado judeu "não exerce perseguição religiosa".

A representante da ONU expressou ainda sua preocupação com a impossibilidade de milhares de cidadãos israelenses e residentes não poderem se casar em Israel porque não declaram uma crença religiosa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Por razões históricas, as cortes religiosas têm a jurisdição sobre assuntos como os casamentos e divórcios.

Liberdade de crença

"Quero enfatizar que a liberdade de religião e de crença também inclui o direito a não crer", afirmou a relatora.

Sobre a conversão religiosa, Asma Jahangir disse que "é considerado um tabu e está restringida pelas leis religiosas".

Ela mencionou que, no caso dos palestinos, viu situações de "tensões graves e violência" relacionadas com este assunto.

Desafios

A relatora da ONU considerou que alguns dos maiores desafios para israelenses e palestinos são a proibição e punição efetiva da incitação ao ódio religioso, que, por enquanto, goza de impunidade.

"Qualquer violência cometida em nome da religião, seja por parte de colonos, ou, ainda pior, sob a forma de ataques suicidas de milicianos islamitas, devem ser denunciadas, investigadas e punidas", ressaltou.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/01/noticia4192/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro