Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Rei do Butão afirma ser o "Pai dos cristãos"

O rei do Butão Jigme Khesar, que há anos comanda reformas democráticas no país, alegou ser o “pai dos cristãos”. Em 2005, casou sua quinta irmã com o sobrinho do padre Kinley, um jesuíta canadense que ajudou o governo a reorganizar o sistema educacional. No entanto, a construção de edifícios religiosos ainda é proibida no país, com exceção dos budistas. Recentemente, a organização cristã Portas Abertas classificou o pequeno reino do Himalaia em 12° entre os 50 países onde a liberdade religiosa é violada.

Karma Dupto, líder do Congresso Nacional Druk, exilado na Índia, disse: “No Butão, a transição para democracia foi feita no papel e a constituição garante liberdade religiosa. De acordo com o Ato para as instituições religiosas, de 2007, ninguém pode forçar uma pessoa a mudar sua fé”. Mas o líder salienta que as autoridades e a população ainda não aprenderam o significado da democracia. É por isso que religiões e culturas diferentes do budismo ainda são vistas com desconfiança.

O pequeno reino do Butão possui cerca de 680 mil habitantes e localiza-se entre as gigantes China e Índia. Até 2006, era governado por um regime teocrático budista. Em 1979, o rei Jigme Singye Wangchuck proibiu a prática de qualquer religião além do Budismo e Hinduísmo. Isto impediu que os cerca de 6 mil cristãos que vivem no país, a maioria protestante, fizessem cultos ou construíssem igrejas, levando a criação de igrejas clandestinas. Em 2008, a coroação do rei Jigme Khesar, com apenas 28 anos de idade, trouxe novas esperanças de uma abertura do país, com a criação de uma nova constituição, que prevê a liberdade religiosa a todos os butaneses. Mas o proselitismo, a publicação de Bíblias, a construção de escolas cristãs e a entrada de religiosos continuam proibidos. Hoje, o padre jesuíta Kinley é o único sacerdote religioso residente no país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Existe uma razão para os cristãos não serem tolerados” – diz um ex-membro do governo – “há ainda um temor de que o cristianismo dividirá a sociedade e criará tensão”. Assim, enquanto o país se abre para construções modernas, como bares e danceterias, ainda dificulta a construção de igrejas.

O ex-político cita dois casos de conversões forçadas ocorridas em 2009, mas representantes da comunidade cristã local não concordaram. “Isto gera confusão e o povo pensa que os cristãos atraem as pessoas com dinheiro e o governo sempre olha com suspeita aqueles que se convertem”, acrescentou o político.

De acordo com o pastor de uma igreja clandestina, a maioria dos cristãos butaneses não tem nenhum acesso à educação e vivem em condições econômicas desesperadoras. “Aos cristãos”, diz ele, “apenas é permitido orar em caso de doença e dentro de suas casas. A desconfiança mútua entre budistas e cristãos deriva da falta de liberdade religiosa.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/02/noticia6010/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento