Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ramadã: a melhor oportunidade do ano para testemunhar de Cristo, diz cristão Egípcio

Desde a minha infância, eu sempre tive sentimentos mistos em relação ao "Ramadã", o mês de jejum dos muçulmanos. É um mês festivo em que as ruas são decoradas com luzes coloridas e bandeiras são penduradas.

Muitas lanternas decorativas do Ramadã são intaladas nas janelas e varandas. As crianças brincam nas ruas desde a festa do pôr do sol, que encerra o jujum do dia, até as primeiras horas da manhã seguinte.

A vida noturna é muito vibrante, alegre e autêntica. Os ruídos da rua parecem não ter fim! A vida diurna no Ramadã, porém, é muito diferente - e de muitas maneiras desafiadora! Os muçulmanos estão sempre cansados, exaustos e impacientes. Sem nada para comer ou até mesmo água para beber por 16 horas ou mais durante o dia. Dessa forma, dominados pela exaustão física, eles tendem a ser mais hostis e agressivos do que o habitual.

Agora, pare e pense, o que as famílias cristãs têm de enfrentar durante esse mês. Para os muçulmanos, nós somos as pessoas que "não-jejuam"! Somos vistos como estranhos, incrédulos, uma vez que não jejuamos com eles durante o "mês sagrado". No trabalho, não podemos comer ou beber na frente dos nossos colegas muçulmanos, se quisermos evitar olhares de desprezo e reprovação! Ter uma xícara de café em nossa mesa, já seria considerado um grande pecado! Cozinhar um almoço saboroso é certamente um crime!

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De muitas maneiras, vemos um ambiente triste e deprimente, durante o jejum. Se você deseja obter documentos legais em qualquer agência governamental, esqueça: as pessoas não demonstrarão o minimo interesse em você, sentem-se cansadas e fracas, quando não estão do lado de fora, estão orando em um canto reservado do escritório!

As crianças cristãs são por vezes confrontadas por seus amigos muçulmanos com perguntas difíceis, como: "Por que vocês cristãos não festejam como os muçulmanos? O jejum é um dever religioso ... o jejum é ordenada por Deus ...! "Muitas crianças cristãs são desprezadas e ridicularizadas por seus amigos muçulmanos, porque não jejuam durante o Ramadã!

Nas mesquitas em todo o Egito, muitos imãs usam o "mês sagrado" do ramadã, para fazer discursos fortes, para intimidar os cristãos que vivem em suas comunidades, declarando que "o Islã é a resposta". Eles deixam claro que, de acordo as crenças islâmicas, a fé cristã em muitos aspectos, não é aceitável.

Como cristãos, podemos seguir um dos dois padrões de comportamento para lidar com este tipo de situação entre os nossos vizinhos muçulmanos, durante o Ramadã. Muitos cristãos egípcios escolhem se esconder. "Nós vamos ficar fora do seu caminho, até o mês do jejum acabar!" Eles decidem.

Mas há outra opção, escolher ficar perto de nossos amigos muçulmanos, usando este mês especial para construir pontes, mostrando-lhes amor e respeito. O amor nunca falha. O amor é o caminho que nos faz brilhar, para trazer a luz de Jesus e vencer as trevas em muitos corações.

De todos os meses do ano, o Ramadã é o momento em que nós, cristãos egípcios, devemos nos dedicar mais à oração por nossos amigos e vizinhos muçulmanos. Este é o melhor momento para mostrar-lhes o verdadeiro amor de Cristo, em vez de se isolar em uma sala vazia e escura!

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/08/1653363/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro