Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Quatro cristãos são processados por construir igreja

“Aquele dia foi um grande momento para nós. Ninguém veio nos ajudar além da Portas Abertas. Vieram até aqui ouvir nossa história e orar por nós. Garantimos que nenhum tipo de pressão nos fará perder as esperanças. Estamos prontos a pagar o preço, mesmo que nos custe a vida. Nossa fé está mais forte hoje. A presença de vocês no tribunal falou muito ao nosso coração. Que o Senhor os abençoe nesse ministério.”

Essas foram as palavras de apreço de Danazumi Ado para um colaborar da Portas Abertas que compareceu ao julgamento de Danazumi em 29 de maio.

Danazumi é um dos quatro membros da Igreja Evangélica do Oeste da África, presos em fevereiro por construir um templo em Kiru. Embora sejam cristãos, os quatro foram julgados de acordo com a sharia, lei islâmica. Danazumi, Ummaru Ado, Aminu Barau e Talatu Bala, foram proibidos de prosseguir com a construção em favor da paz do Estado de Kano, governo pela sharia.

Julgamento rápido

Alguns meses depois de começarem a construção, hisba  (polícia islâmico) foi ao local e perguntou quem havia dado permissão para a obra. Os quatro homens não responderam à pergunta e continuaram seu trabalho.

O hisba comunicou imediatamente o chefe do distrito. Enfurecido, o chefe foi pessoalmente inspecionar o local.  Ao chegar, ele mandou parar a construção, a menos que os cristãos tivessem permissão das autoridades.

De repente, chegou ao local o comissário de polícia da divisão, outro muçulmano, assim que o chefe do distrito saiu. Ele exigiu que os cristãos desfizessem o que já havia construído e os obrigou a entrar em um veículo.

“Fomos forçados a entrar sem ter ideia de aonde nos levariam. Quando vimos, estávamos em um tribunal da sharia”, conta Ummaru.

Os tribunais da sharia devem ser usados apenas em casos envolvendo cidadãos muçulmanos. Como cristãos, os quatro homens não deveriam ser julgados nesse tribunal, a menos que pedissem. No entanto, ao chegarem lá, asseguraram aos quatro que, se concordassem em ser julgados pela sharia, o julgamento seria justo.

“Fomos enganados. Não nos deixaram falar. A audiência durou menos de 20 minutos e nenhum de nós pode falar em sua defesa. O tribunal decidiu que parássemos a construção da igreja em favor da paz e da unidade. Portanto, não poderíamos mais nos reunir. Também nos disseram que, se tivéssemos alguma reclamação, deveríamos fazer um apelo em uma instância superior da sharia dentro de 30 dias”, disse Aminu.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Por ignorância, a igreja deles fez o apelo no tribunal islâmico da capital do Estado. Depois de muitas sessões, o tribunal concordou, em 29 de maio, de ratificar o veredicto inicial. Os quatro homens puderam voltar pra casa, mas a construção da igreja teve de ser abandonada.

Isaque (nome fictício), colaborador da Portas Abertas, participou da última audiência, e depois passou um tempo com os quatro homens. Ele lhes explicou que estava lá para ouvir a história deles e orarem juntos. Isaque animou-os a permanecerem firmes e a considerar aquela difícil situação como algo que os fortalecerá na fé. Ele também lhes deu a certeza de que poderiam contar com as orações da família Portas Abertas em todo o mundo.

Os quatro irmãos falaram que apreciavam aquelas palavras de ânimo, que lhes deram ousadia e coragem para perseverar em meio ao sofrimento por sua fé.

Confronto final

No entanto, esse não foi o fim da provação. Assim que chegaram à vila de Kogo, o chefe do distrito disse aos homens que, se eles se tornassem muçulmanos, iriam ter o que precisassem. Prometeram construir uma mesquita e uma escola islâmica para seus filhos. Para o espanto do chefe, os cristãos recusaram a oferta.

“Pertencemos a Jesus Cristo, que dá a vida eterna. Não estamos sem salvação. Por que deveríamos nos comprometer e aceitar uma religião que não nos assegura a salvação? Somos de Jesus e nenhuma pressão irá nos demover disso”, disse Ummaru ao chefe.

A atmosfera em Kogo ainda é tensa. Os 50 membros da Igreja Evangélica do Oeste da África sabem bem que seus passos estão sendo vigiados. Qualquer sinal de desobediência pode resultar em mais violência.

Um advogado cristão assumiu recentemente o caso dos quatro homens. Ele está, no momento, fazendo um apelo diante do Supremo Tribunal da cidade de Kano.

A Portas Abertas está contribuindo financeiramente com eles, cobrindo os honorários do advogado. Mesmo que esses irmãos pareçam estar bem, a Portas Abertas pede que mandemos cartões, lembrando-os de que estamos orando por eles.

Pedidos de oração:

• Ore por Danazumi, Ummaru, Aminu, Talatu e suas famílias. Ore para que Deus use o testemunho deles para o crescimento do seu Reino. Que o Senhor também use os cristãos para demonstrar Seu amor incondicional por todas as pessoas.

• Peça a Deus para amolecer o coração das autoridades de Kogo para com os poucos cristãos da cidade. Também ore pedindo ousadia e coragem aos cristãos, para que permaneçam fiéis em meio à tensão. Que o Senhor lhes dê sabedoria para descobrirem uma forma de se reunirem para cultuá-lo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2009/06/noticia5436/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins