Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Profecia inconclusa: somente 43% dos judeus do mundo voltaram para Israel

Israel comemora esta semana os 69 anos de independência. Para muitos especialistas, 2018 será um ano profético, pois marcará o 70º aniversário. Este é um número que aparece repetidas vezes nas Escrituras com um grande significado.

Se esse é um “sinal” que o fim se aproxima, ainda é necessário que se cumpram as profecias de que Deus reuniria novamente todo o seu povo na terra que entregou a eles. Esta é uma profecia inconclusa, ou como preferem alguns, se cumprindo aos poucos.

No último levantamento divulgado, o estado de Israel possui atualmente pouco mais de 8.680.000 habitantes, sendo que 20% são árabes, restando 6.484.000 judeus.

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém, divulgado pelo professor Sergio Della Pergola, o principal especialista em demografia judaica, dá conta que existem 14,5 milhões de judeus no mundo. Os dados, ainda que não sejam precisos, por conta de divergências sobre os registros ainda em análise pelo Ministério do Interior, mostram que apenas 43% dos judeus do mundo voltaram para a Terra Prometida.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em artigo para o site Ynet News, Pergola apresenta diferentes cenários para o povo judeu no ano 2050. Ele lembrou que, “Ser judeu hoje significa, antes de tudo, a vontade de expressar uma auto identificação com o povo judeu, abrangendo desde os muito religiosos até os antirreligiosos”.

Atualmente, 32% dos judeus moradores de Israel se consideram religiosos, seguindo várias linhas do judaísmo, enquanto outros 24% dizem seguir as tradições embora não se vejam como “praticantes”. A projeção do professor Pergola prevê que, até 2050 os ‘haredim’, judeus ultra ortodoxos,  serão 1/3 da população israelense.

Segundo as fontes disponíveis, entre os judeus vivendo na diáspora, cerca de 5,7 milhões estão nos Estados Unidos e 2,3 milhões em todos os outros países (principalmente França, Canadá, Grã-Bretanha, Rússia, Argentina, Alemanha, Austrália e Brasil). Nos últimos 12 meses, 30 mil imigrantes fizeram a aliá, processo de regresso a Israel dos judeus que desejam viver lá.

Para efeitos de comparação, em 1948, havia apenas 806 mil pessoas em Israel, menos de um décimo do número atual. Na época, a população judaica global era de 11,5 milhões, e apenas 6% estavam em Israel, aponta o Times of Israel.

Deus está nos chamando

Esse movimento que aumentou a população do país em mais de 700% não tem paralelos na história. Para os estudiosos, representa o cumprimento do que Isaías, Jeremias e Ezequiel anunciavam em suas profecias.

Um dos ministérios cristãos que trabalha para ver isso se cumprir é o “Operation Exodus” [Operação Êxodo], que ajuda judeus a voltarem para Israel. A presidente do ministério, Debra Minotti, explica por que isso é importante: “Vemos muitas vezes dito em Isaías: ‘Vou levantar um estandarte para as nações’, isto é, para os gentios. Eles devem trazer seus filhos e filhas de volta”.

Ainda de acordo com Minotti, muitos dos que voltam para Israel afirmam: “Deus está nos chamando de volta para nossa terra”.

Com o crescimento do antissemitismo no mundo, espera-se que um número cada vez maior de judeus regresse para Israel.

No último ano, o número de agressões aos judeus na Alemanha aumentou 50%, enquanto a Grã-Bretanha mostrou um aumento de 62%, já nos EUA houve 42% registros a mais, sobretudo nos campi universitários.

O rabino Berel Lazar emitiu um alerta, pedindo que todos os judeus da França saiam do país, pois acredita que haverá uma grande onda de perseguição dependendo do resultado das eleições presidenciais.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/profecia-inconclusa-somente-43-dos-judeus-mundo-voltaram-para-israel/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla