Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Primeiro a mudança do amor, depois das opiniões

Em abril de 2003 o Musalaha, um movimento que se esforça pela reconciliação entre cristãos palestinos e judeus messiânicos, organizou uma viagem ao deserto. Eles convidaram também representantes de organizações que os patrocinam. 
Jenifer (nome fictício) juntou-se ao grupo representando Portas Abertas. 
Durante a viagem ela escreveu o seguinte em seu diário.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segunda-feira

Foi ótimo conhecer as 31 pessoas do grupo hoje em Jerusalém. Depois de termos nos reunido, cada um pegou um kit de energia: um pacote de nozes, tâmaras, ameixas e duas garrafas de água.

Quase de madrugada, saímos para Eilat (sul de Israel), onde cruzamos a fronteira do Egito. Fomos recebidos no ônibus. Dentro do grupo havia seis estrangeiros. Alguns participantes palestinos não conseguiram chegar em Jerusalém. Eles estão tentando ir para Amã (Jordânia), voar via Damasco (Síria) e Cairo (Egito) para Sharm Al Sheikh (leste do Egito). De lá, eles tomarão um táxi para Nuweiba, onde esperam nos encontrar. Ao todo, eles levarão dois dias para chegar lá.

O nosso guia judeu também foi apresentado. Ele conheceu o deserto em 1967, quando serviu o exército israelense.

Dois participantes levaram seus filhos nesta viagem. A intenção é que eles percebam em que seus pais estão envolvidos e também conheçam o processo de reconciliação entre cristãos palestinos e judeus messiânicos.

Terça-feira

Esta manhã nós chegamos a Nuweiba. Recebemos algumas instruções, entre elas a de beber pelo menos três litros de água por dia. Fomos informados também a respeito do tema da viagem: o deserto na Bíblia e o que ele significa para nós hoje. Depois disso rodamos pelo deserto durante duas horas. Lá a nossa bagagem foi colocada em camelos, enquanto fomos até o bustam (jardim cercado) onde passaríamos a noite. Houve momentos em que nós nos sentamos ao redor do fogo e contamos a história da nossa vida uns aos outros. Juntos cantamos em hebraico, árabe e inglês.

Quarta-feira

Depois do café da manhã saímos para a viagem de um dia. O nosso guia mostrou-se um narrador talentoso, que conhece cada canto do deserto. Escalamos uma montanha, almoçamos sobre uma grande pedra e desfrutamos de paisagens maravilhosas. À noite voltamos para o bustam, onde fizemos uma excelente refeição. O céu estrelado é muito impressionante!

Quinta-feira

Tivemos uma boa noite de sono. Depois do café da manhã caminhamos até uma rocha próxima para um momento devocional. Entoamos cânticos e ouvimos um curto sermão sobre a cruz em nossa vida. Depois disso tivemos de encontrar um local solitário para um momento de oração e reflexão.

À tarde, caminhamos até o próximo bustan. Quando chegamos lá, os beduínos nos prepararam uma refeição adorável. Para mim, e para todos nós, eu acho, aquela foi uma noite memorável. Celebramos a Ceia do Senhor juntos e o pão e o vinho foram distribuídos por um irmão palestino e um judeu. Juntos nós oramos por nossos países.

Sexta-feira

Esta manhã acordamos bem cedo para visitar o mosteiro de Santa Catarina. Tivemos o nosso momento devocional num lindo ponto. Ao meio-dia fizemos uma curta visita ao mosteiro.

À tarde, estava no programa um passeio de camelo e uma caminhada em um vale profundo. O fim da nossa viagem chegou cedo demais. À noite sentamos juntos e compartilhamos o que cada um havia aprendido durante os nossos dias no deserto.

Um irmão da Cisjordânia falou-nos de como sentiu-se encorajado quando lhe foi pedido que participasse desta viagem. Ele relatou como é difícil a vida em sua cidade natal nos dias de hoje. Quando ele disse sobre os problemas dos vistos, todos ficaram emocionados. Todos nós sentimos o quanto ele sofria com esta situação.

Ao final, um judeu messiânico resumiu: Primeiro a mudança do amor, depois das opiniões.

Durante a viagem surgiram algumas idéias ótimas, como a proposta de igrejas de um lado adotarem uma igreja do outro lado, ou a organização de um dia de oração e jejum. Eu penso que todos nós concordamos quando um participante palestino disse: Esta viagem não acabou. Ela terá seus efeitos no futuro.

Esta viagem foi patrocinada com uma oferta do projeto Compaixão Já

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2004/01/noticia283/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber