Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Portador do Mal de Parkinson, teólogo católico defende o suicídio assistido como um "retorno da vida às mãos do Criador"

O teólogo Hans Küng, considerado o melhor teólogo rebelde do catolicismo romano, escreveu no volume final de suas memórias uma nota defendendo o “suicídio assistido” como um último ato de desistência de uma pessoa que sofra de alguma doença grave.

Aos 85 anos Küng, que sofre de doença de Parkinson, escreve que as pessoas têm o direito de “entregar” suas vidas a Deus voluntariamente se alguma doença, dor ou demência tornar ainda mais insuportável viver.

– Eu não quero viver como uma sombra de mim mesmo – afirmou o sacerdote nascido na Suíça, explicado suas afirmações no livro publicado esta semana.

– Eu também não quero ser mandado para um asilo… Se eu tenho que me decidir, por favor, respeitem o meu desejo – completou Küng que, desde Concílio Vaticano II em 1962-1965 , quando ele era um jovem assessor, defende uma igreja descentralizada, padres casados ​​e o controle de natalidade artificial.

A Igreja Católica rejeita o suicídio assistido, o que é permitido na Suíça nativa de Küng, bem como Bélgica, Holanda, Luxemburgo e quatro estados dos Estados Unidos.

Professor da universidade alemã de Tuebingen desde 1960, Küng foi destituído pelo Vaticano de sua licença para ensinar teologia católica em 1979 depois de questionar a doutrina da infalibilidade papal e ignorar a pressão do Vaticano para se retratar. Em resposta à ação do Vaticano, a universidade fez dele um professor de teologia ecumênica, garantindo-lhe um lugar a partir do qual ele escreveu dezenas de livros, alguns deles best-sellers, e muitos artigos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com o Huffington Post, no terceiro e último volume de suas memórias, intitulado “Erlebte Menschlichkeit” (Experiências Humanas, em tradução livre), Küng escreveu que uma “morte súbita” seria boa para ele, pois não teria que decidir tirar sua vida. Porém, ele ressalta que se tiver que decidir não quer ir para um centro de suicídio assistido “triste e sombrio”, mas sim ser cercado por seus colegas mais próximos em sua casa, em Tuebingen, ou na cidade suíça de Sursee, sua cidade natal.

– Nenhuma pessoa é obrigada a sofrer o insuportável como algo enviado por Deus. As pessoas podem decidir por si mesmas e nem padre, médico ou juiz pode detê-los – afirmou.

De acordo com o teólogo tal morte, livremente escolhida, não é um assassinato, mas uma “rendição da vida” ou um “retorno da vida às mãos do Criador”.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/portador-do-mal-de-parkinson-teologo-catolico-defende-o-suicidio-assistido-como-um-retorno-da-vida-as-maos-do-criador.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros