Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Polícia eritréia interrompe casamento cristão

A polícia interrompeu uma cerimônia cristã de casamento na cidade eritréia de Senafe, no dia 25 de julho, prendendo trinta convidados e aprisionando-os na delegacia de polícia local.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Invadindo e exigindo a interrupção do casamento, policiais locais ordenaram a todos que deixassem o local imediatamente.

 Muitos dos convidados saíram imediatamente, mas os trinta cristãos que permaneceram foram levados à delegacia em Senafe, a 137 km do sudeste de Asmara.
 Os protestantes presos eram das igrejas Kale Hiwot e Evangelho Pleno, bem como de vários movimentos de reavivamento da Igreja Ortodoxa de Senafe.
O pai da noiva, Woldegabriel Gebremichel, de 80 anos, também foi levado juntamente com toda a sua família - todos membros da igreja Kale Hiwot. Um evangelista dessa mesma igreja, identificado apenas como Michael e outro homem mais velho, de mais ou menos 80 anos, estavam entre os prisioneiros.

Os responsáveis pela prisão não permitiram que parentes dos presos os visitassem ou exigissem qualquer informação até ontem, quando quase todos os prisioneiros, exceto dois, foram soltos. Os 28 evangélicos foram libertados depois de assinarem um documento onde prometiam não participar de nenhum casamento cristão no futuro.
 A polícia continua a manter sob custódia o evangelista Michael e o senhor Kibron, alegando que os dois foram responsáveis por um casamento que "violou as tradições culturais eritréias" e  por desobedecerem a proibição do governo de atividades de igrejas evangélicas.
Enquanto isso,  os oficiais da Agência de Segurança Nacional ainda não responderam aos pedidos de libertação sob fiança dos três pastores presos desde maio, na delegacia de Asmara. Aprisionados sem acusações, o Rev. Haile Naizgi e o Dr. Kiflu Gebremeske, da igreja do Evangelho Pleno, e o pastor Tesfatsion Hagos, da Igreja Evangélica Rema, foram impedidos de manter contato com seus familiares.
Mas de quatrocentos cristãos estão atualmente presos pelo governo da Eritréia, o qual fechou os lugares de culto de doze denominações desde maio de 2002.
Muitos dos que foram  presos adorando e orando em suas próprias casas, ou enquanto cumpriam seu serviço militar obrigatório, foram espancados, torturados e encarcerados por meses em containeres de metal, em uma tentativa de forçá-los a assinar uma promessa de negarem sua fé e retornarem à Igreja Ortodoxa dominante.
Apenas as igrejas Ortodoxas, Católicas, Luteranas e muçulmanas são reconhecidas como religiões oficiais pelo governo da Eritréia.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/08/noticia1270/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro