O pastor da “Igreja Mieza”, do município do Cacuaco, António José, mais conhecido por Papá Toni, foi detido pela Polícia Nacional, acusado de “intoxicação medicamentosa”, que levou à morte de dois cidadãos em Luanda. O pastor é acusado de homicídio voluntário. Segundo a Polícia, os crimes ocorreram no dia 25 de Novembro e as vítimas são Guilherme Mateus Fernandes, casado, de 45 anos, padrinho de casamento do pastor, e Maria Inês dos Santos de 37 anos. Segundo a Polícia Nacional, as vítimas encontravam-se internadas na residência do pastor, que se dizia ser terapeuta tradicional, para serem tratados contra o alcoolismo. António José deu-lhes a beber um medicamento que matou os dois pacientes. O pastor tem outra versão. O tratamento das vítimas já tinha começado há duas semanas. Papá Toni disse à nossa reportagem que o “milongo” é à base de ervas que em Kikongo se chamam “Nkutakani”. As ervas “são muito boas para pessoas que desejam deixar de consumir álcool. Essa erva primeiro é analisada num laboratório tradicional antes do seu uso via oral”, disse Papá Toni.
O pastor jura que o medicamento ministrado às vítimas “retira todo o álcool do corpo humano”. Depois do tratamento, segundo o pastor, “foi recomendado aos pacientes a não mais fazerem uso do álcool”. Duas semanas depois, Guilherme Mateus Fernandes e Maria Inês dos Santos “desobedeceram à orientação”, e “foram beber numa maratona em Cacuaco”. Papá Toni diz que é competente. Num só dia tratou pacientes com problemas de gota, falta de sorte para trabalhar, e “oito que bebem por excesso”. Todos os alcoólatras que vão à sua igreja pedir ajuda são avisados que depois de tomarem o milongo nunca mais podem tomar bebidas alcoólicas. “Até os obrigou a jurar que nunca mais vão beber. E ficam avisados que se querem beber mais, têm de voltar à igreja para lhes dar outra medicação”. Papá Toni recebe o “milongo” que tira o álcool do corpo da República Democrática do Congo (RDC), “mas em Luanda é comercializado em vários mercados”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.