Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Polêmico pastor Mark Driscoll rebate acusações de que a igreja Mars Hill seja uma seita

A Igreja Mars Hill, através de seus líderes e do pastor sênior da congregação, Mark Driscoll, rebateram as acusações divulgadas na mídia norte-americana de que a igreja fosse uma seita.

As acusações sugiram após a publicação do mais recente livro de Driscoll, “Real Marriage: The Truth About Sex, Friendship And Life Together” (Casamento Real: A Verdade Sobre Amizade, Sexo e a vida em conjunto, em tradução livre), considerado muito explícito, e a divulgação de um caso de exclusão para disciplina de um membro da igreja que havia traído sua noiva.

A repercussão do caso foi grande, pois o blog que denunciou o caso publicou a carta dirigida aos membros da igreja pelos líderes, onde era dito que os fiéis não deveriam interagir ou manter contato com o disciplinado, “mesmo em ambiente social”, e que deveriam tratá-lo como incrédulo, procurando-o somente se fossem tratar de “sua recusa em ouvir a Deus e à igreja”.

Líderes de diversas outras igrejas passaram a comparar a Mars Hill e seu pastor sênior, Mark Driscoll, a uma seita em que o líder incentiva punição aos pecadores, de forma severa. Na mídia cristã norte-americana, as críticas não foram mais amenas; e a revista Slate descreveu o pastor como um líder inconsequente que “detém o poder e mantém um firme controle sobre sua congregação”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


As críticas foram rebatidas pela liderança da igreja, em uma declaração onde afirmam que a disciplina é feita para ajudar as pessoas: “Nós amamos as pessoas. Nosso objetivo na disciplina da Igreja, como deveria ser em todas as igrejas, é ajudar aqueles que optaram por confiar na liderança da igreja para falarem sobre suas vidas e viver a vida que Deus quer para eles, de acordo com a Bíblia. Levamos esse processo a sério e tentamos sempre agir com amor e humildade”, argumentam.

O pastor Mark Driscoll declarou informalmente, segundo o The Christian Post, que a igreja Mars Hill não é uma seita e suas atitudes são tomadas na direção de deixar nítido aos membros da igreja quais são os princípios teológicos da congregação.

Na nota, os demais líderes da igreja afirmaram que o pastor Driscoll não está envolvido diretamente nos casos de disciplina, pois eles são tratados de forma individual pelos líderes mais próximos a cada membro, e que várias das congregações do ministério Mars Hill caminham para se tornarem congregações independentes, porém, por livre e espontânea vontade permanecem sob o comando de Mark Driscoll.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/mark-driscoll-igreja-mars-hill-seita-31141.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum