Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pobreza extrema no mundo diminui 21% em 14 anos

Cerca de 985 milhões de pessoas vivem com menos de U$ 1 por dia. Relatório publicado neste domingo analisa período entre 1990 a 2004.

O mundo avança na luta contra a pobreza extrema, que diminuiu 21% entre 1990 e 2004, mas no qual ainda vivem cerca de 985 milhões de pessoas com menos de U$ 1 por dia, segundo o Banco Mundial (BM).

A quantidade dos que vivem com menos de U$ 2 por dia também diminuiu, embora estime-se que em 2004 ainda havia 2,6 bilhões de pessoas – quase a metade da população do mundo em desenvolvimento – que viviam em piores condições.

Essas são algumas das conclusões do relatório “Indicadores de Desenvolvimento Mundial 2007”, publicado neste domingo (15) pelo Banco Mundial.

O estudo responsabiliza a “respeitável” média de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) per capita – que avançou numa média de 3,9% desde o ano 2000 – pelos os avanços no combate à pobreza.

Segundo o BM, a redução em massa da miséria na China entre os anos de 1990 e 2004 foi outra razão considerada “essencial” para que nesse período houvesse cerca de 260 milhões de pessoas a menos vivendo na pobreza extrema.

Ao mostrar, por exemplo, que mais de dez milhões de crianças menores de cinco anos morrem todos os anos por causa de doenças que podem ser prevenidas, o relatório deixa claro que não é momento para o triunfalismo.

América Latina

Quanto às diferentes regiões em desenvolvimento no mundo, o estudo revela que a América Latina é a que apresenta maior expectativa de vida – de 72 anos – e a que tem menor taxa de mortalidade entre crianças com idade inferior a cinco anos.

Segundo o estudo, 8,6% dos latino-americanos vivem na pobreza extrema, contra 9% do leste asiático e 41% da África Subsaariana.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O estudo afirma também que a América Latina é a região com o maior Produto Nacional Bruto (PNB) per capita do mundo em desenvolvimento, mas teve o menor crescimento anual – uma média de 0,8% – no período 1995-2005.

Entre as regiões em desenvolvimento, a América Latina é a região em que se leva mais tempo para abrir um negócio – cerca de 77 dias. Mesmo assim, foi a zona que mais atraiu investimentos em infra-estrutura com participação privada no período 1990-2005 – um total de US$ 400 bilhões.

O leste asiático e o Pacífico estão na frente do mundo em desenvolvimento com elevadas taxas de crescimento, que permitiram que a redução da pobreza na região fosse a mais rápida do mundo.

A região também mostra vantagem em educação, alcançando a escolarização universal primária, assim como a igualdade de gênero no acesso à educação primária e secundária.

Além disso, o setor sanitário registrou melhoras significativas nos últimos anos, embora a zona apresente problemas de infra-estrutura. Atualmente, apenas 79% da população recebe água potável e só 1/3 dela tem acesso a estradas pavimentadas.

As economias em transição da Europa e da Ásia Central registram o maior acesso a computadores e a telefones celulares.

O Oriente Médio e o Norte da África avançaram muito em educação: quase 90% das crianças completam a educação primária, embora haja diferenças de gênero. Setenta e sete por cento das mulheres entre 15 e 24 anos foram alfabetizadas em 2006, contra 89% dos homens.

O Sul da Ásia tem as menores taxas de alfabetização feminina do mundo em desenvolvimento e é a região que mais depende da agricultura.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pobreza-extrema-no-mundo-diminui-21-em-14-anos.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro