Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Perseguição religiosa sob falsa liberdade

De acordo com a constituição egípcia, todos têm liberdade religiosa. Contudo, há séria discriminação contra os cristãos. Eles raramente obtêm uma licença para construir ou mesmo restaurar uma igreja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o bispo Thomas de Al Kosya, as autoridades estão misturando a religião com a adoração.

"Nós, realmente, temos liberdade de adoração, mas nós não temos liberdade de religião", conta ele a Portas Abertas. Ele quer dizer que cristãos têm permissão de praticar sua religião dentro das paredes de suas igrejas, mas no lado de fora, quase nada é permitido. Além disso, existem poucas igrejas.

"O Egito experimentou uma explosão populacional desde a década de 1920, mas há simplesmente o mesmo número de igrejas que havia naquela época. 
Contudo, o número de mesquitas construídas é dez vezes maior do que o de igrejas cristãs. Al Kosya é uma cidade muito privilegiada com igrejas, mas todas elas são pequenas. A maior igreja pode acomodar 600 pessoas. Há 34 mil cristãos, contudo, com a união de todas as igrejas, há lugar para apenas duas mil pessoas. Licenças são raramente concedidas para a construção de igrejas. Nenhuma outra foi construída em Al Assuit, desde 1932".

Desde 2002, a obtenção de licença para construção ou reforma de uma igreja não precisa ser mais emitida pelo presidente. Agora, o governo local tem permissão para emiti-la.

"Em alguns bairros, isto significa um grande progresso, mas não em Al Kosya", afirma o bispo Thomas. "Nós ainda não obtivemos qualquer licença para construir ou reformar igrejas".

Ele menciona um recente exemplo de seu próprio bairro para ilustrar qual é a situação para os cristãos.

No vilarejo de Talhet al Amida, no bairro de Minia, quando a parede ao redor da igreja foi parcialmente derrubada por uma tempestade, os membros da igreja imediatamente iniciaram a consertar a parede de barro. Isto aconteceu durante a última noite de um sábado. Eles realizaram isto imediatamente, na esperança de que as autoridades não percebessem para, assim, não precisarem contar com a obtenção de uma licença para consertar a parede.

Contudo, um muçulmano na vizinhança alertou a polícia, que imediatamente entrou em cena. O comissário da polícia ordenou que as pessoas parassem de trabalhar. O sacerdote da igreja, o padre Michael, que estava encarregado, foi intimado para ir à delegacia em um vilarejo próximo. Michael fez objeção a isto e prometeu comparecer na delegacia após o primeiro culto da igreja naquela manhã. Contudo, isto não foi permitido.

Ele e quatro funcionários foram colocados em uma caminhonete, o padre no assento do passageiro e os outros presos na parte traseira aberta da camioneta. O policial, que é um muçulmano fanático, dirigiu a caminhonete. Segundo testemunhas oculares, ele dirigiu como um louco em direção ao vilarejo, onde se localiza a delegacia. Próximo ao canal, ele perdeu controle do carro. Somente o motorista teve tempo de pular,  enquanto o veículo se chocou com o canal. O padre e dois membros do conselho da igreja foram mortos.

Algumas pessoas estão convencidas que o policial dirigiu, intencionalmente, em direção ao canal. Outras fontes mencionam que foi um acidente.

Entretanto, eventos como este, em que muçulmanos enganam cristãos de maneira perigosa, ocorrem em média, uma vez por mês no Egito. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/10/noticia1438/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus