Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Papa pede a políticos católicos que rejeitem aborto, eutanásia e uniões ?gay?

A propósito da “coerência” entre a eucaristia e a vida pública, o Papa Bento XVI recordou ontem aos fiéis a necessidade darem um “testemunho público” das convicções que lhes são transmitidas na missa. E pediu aos “homens políticos e legisladores católicos” que se abstenham de aprovar leis contrárias à doutrina da Igreja, como as que dizem respeito ao aborto, eutanásia ou uniões de facto entre homossexuais – tema actualmente em discussão em Itália.

Na primeira “exortação apostólica” do seu pontificado, dedicada a sacramento da eucaristia, Bento XVI reafirmou ainda a irredutibilidade do Vaticano em relação a aspectos como o casamento dos sacerdotes ou a interdição do direito de comungar para divorciados que voltaram a casar.

O documento Sacramentum Caritatis, em que Bento XVI sintetizou muitas das opiniões recolhidas no Sínodo (assembleia) dos Bispos de 2005, o Papa sublinha o “carácter obrigatório” do celibato dos padres e invoca a “virgindade” de Jesus Cristo como exemplo.

Reconhecendo o problema da escassez de padres, o Papa sugeriu “uma disponibilidade maior dos sacerdotes para irem servir a Igreja nos lugares onde houver necessidade, sem olhar a sacrifícios”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Quanto à questão dos divorciados recasados, cuja situação classificou de “verdadeira praga do ambiente social contemporâneo, o Sumo Pontífice recordou as recomendações no sentido de estes não serem admitidos a sacramentos como a comunhão. Defendeu, no entanto, a necessidade de a Igreja os acompanhar “com especial solicitude, na esperança de que cultivem, tanto quanto possível um estilo cristão de vida”, nomeadamente através da participação em missas.

A única excepção – que já tinha contemplado quando era o Cardeal Ratzinger, presidente da Congregação para a Doutrina da Fé – diz respeito aos casais de segundas núpcias que optem por viver a nova união, sem a consumar, “como amigos, como irmão e irmã” – caso em que serão autorizados a comungar.

Cantos gregorianos e latim

As poucas alterações sugeridas por Bento XVI prendem-se, de resto, com o regresso a práticas caídas em desuso, como os cantos gregorianos e as liturgias em latim nas eucaristias de maior dimensão. O objectivo é criar pontos comuns em missas que reunam fiéis de várias nacionalidades.

Esta proposta foi elogiada pela Confederação Episcopal Portuguesa (CEP): “Nas grandes celebrações internacionais, é bom que os cristãos e os futuros padres sejam preparados para conhecer algumas partes em latim”, disse à Agência Lusa D. Carlos Azevedo, que, de resto encontrou, no documento “muitas perspectivas para uma vivência mais intensa e espiritual da eucaristia”.

Para o padre Peter Stillwell, contactado pelo DN, as recomendações “acabam por traduzir aquela que tem sido, de forma muito clara, a posição da Igreja” sobre alguns dos temas mais controversos da actualidade. O teólogo admitiu que “sem fazer cedências, alguns dos aspectos abordados poderiam ser alvo de uma reflexão mais ampla”. Mas considerou que o documento “não era o ideal” para esse fim.

Já Maria João Sande Lemos, do movimento Nós Somos Igreja, que defende a adopção de reformas, resumiu as principais recomendações como um sinal de que “a igreja está-se a afastar cada vez mais dos fiéis”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/papa-pede-a-politicos-catolicos-que-rejeitem-aborto-eutanasia-e-unioes-gay.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro