Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Papa Francisco pede desculpas a protestantes por perseguição

O Papa Francico pediu perdão a protestantes e membros de outras igrejas cristãs por perseguição no passado pelos católicos. O pedido foi feito nesta segunda-feira, 25, durante o anuncio do Vaticano sobre a ida do pontífice a Suécia neste ano para marcar aniversário de 500 anos da reforma protestante. Ele também pediu aos católicos que perdoem aqueles que os perseguiram.

"Não podemos desfazer o que aconteceu, mas também não podemos permitir que o peso dos erros do passado envenenem nossas relações", afirmou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Vaticano anunciou que em 31 de outubro, o Papa iria para a cidade sueca de Lund no sul, onde a Federação Luterana Mundial foi fundada em 1947, por um serviço conjunto com luteranos para lançar as comemorações da Reforma que continuará em todo o mundo no próximo ano.

O alemão Martinho Lutero, é considerado como o pai da Reforma Protestante em 1517 com a escrita das 95 teses, além de ter afixado cada uma delas na porta da igreja de Wittenberg, criticando a Igreja Católica pela venda de perdão de pecados em troca de dinheiro.

Em toda a Europa e dentro do Cristianismo seguiu uma violenta divisão, às vezes, política, o que levou, entre outras coisas, à Guerra dos 30 anos, à destruição de mosteiros ingleses e à queima de vários “hereges” de ambos os lados.

Católicos tradicionalistas acusam o papa Francisco de fazer demasias concessões aos luteranos, particularmente em uma “oração comum” que ambas as religiões vão usar durante as comemorações de 2017.

Eles dizem que a oração, que será usada durante a visita do Papa a Lund, elogia excessivamente a Lutero, que foi condenado como herege e excomungado. Mas, Francisco tem feito com que o diálogo com outras religiões seja uma das marcas do seu papado.

Ele já visitou a igreja luterana de Roma, a comunidade protestante Waldensian no norte da Itália, e na sinagoga de Roma. Este ano, ele deverá tornar-se o primeiro papa a visitar mesquita da capital italiana.

Críticas

Enquanto seus antecessores têm visitado igrejas protestantes, Francisco foi alvo de críticas dos tradicionalistas que o acusam de enviar sinais confusos sobre as relações inter-religiosas. Eles também têm contestado orientações emitidas neste mês para a "oração comum".

"A Reforma e Martinho Lutero são repetidamente exaltados, enquanto a Contra-Reforma e os papas e santos do século 16 são passado em silêncio total", disse o blog tradicionalista Borato Caeli. O diálogo teológico entre católicos e luteranos de Roma começou na década de 1960 após o Concílio do Vaticano II. Mas, católicos e luteranos são oficialmente ainda não autorizados a receber a comunhão em serviços uns dos outros.

Quando visitou a igreja luterana de Roma no ano passado, os tradicionalistas atacaram o Papa por sugerir a uma mulher luterana casada com um homem católico que ela poderia decidir por si mesma se poderia tomar a comunhão na igreja do marido.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/papa-francisco-pede-desculpas-protestantes-por-perseguicao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes