Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Orissa Prisioneiros em sua própria terra

O mês de agosto de 2009 marca um ano da violência contra os cristãos em Orissa. Depois dos ataques, colaboradores da Portas Abertas visitaram algumas pessoas e ouviram seus relatos sobre a violência. Abaixo, segue um texto especial sobre as ações realizadas para socorrer nossos irmãos. Confira também, em breve, a nossa nova página especial sobre a Índia um ano após os ataques

O relatório abaixo foi feito por um colaborador da Portas Abertas que visitou Orissa em abril de 2009.

“Uma quantidade variada de tendas agrupa-se do lado de fora da aldeia de Rudangia, nas colinas do Estado de Orissa. Algumas palavras trocadas com os soldados armados na entrada do acampamento nos permitem fazer uma visita curta.

Dirigimos por três horas e meia em uma estrada esburacada pela zona rural para chegar à fronteira de onde ocorreu o pior caso de limpeza religiosa da Índia, nos meses de agosto e setembro de 2008.

Entramos em uma pequena choupana e, enquanto nos sentávamos no chão, fomos rodeados pelos habitantes do local.

Um jovem contou a história da vila. Eles sabiam da violência nas redondezas, e organizaram vigias para avisar o vilarejo caso agressores se aproximassem. Mas ninguém conseguiu resistir quando os extremistas chegaram.

Na noite de 29 de setembro, os vigias contaram 300 tochas descendo à vila, em todas as direções. O vilarejo foi cercado, todas as chances de escapar se tornaram impossíveis. Em 30 minutos, 74 casas foram incendiadas. Tudo ficou escuro, esfumaçado e caótico. Os extremistas chegaram com pistolas, machados, facões e outras armas brancas, enquanto os aldeões tinham apenas pedaços de pau para se defenderem.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Nosso jovem intérprete nos disse que, durante a confusão, ele foi abordado por hindus que lhe perguntaram: ‘Então, quem vamos matar agora?’. Uma mulher morreu e12 pessoas foram hospitalizadas – uma delas tinha 17 projéteis no corpo.

As 230 famílias de Rudangia estão entre os 50 mil cristãos indianos que perderam suas casas durante a violência orquestrada por ativistas hindutva. A onda de ataques começou depois da morte de um líder hindu, assassinado por maoístas.

Enquanto as notas oficiais afirmam outros números, os cristãos indianos relatam que mais de 500 pessoas morreram, e milhares de igrejas foram queimadas. Hoje, os sobreviventes reúnem-se às centenas em acampamentos por toda a região.

O que torna Rudangia um lugar especial é que a comunidade cristã se recusou a ser mandada para os campos de refugiados distantes de sua terra. Eles insistiram em fazer seu próprio acampamento, perto de sua vila.

A vida espiritual é palpável aqui. As três comunidades cristãs existentes decidiram se unir e cultuar a Deus na única igreja cujo telhado ainda está de pé. A perseguição acabou por unir os cristãos.

Formos levados à igreja onde havia um culto em andamento, com mulheres e crianças sentadas de um lado e homens do outro. Muitos têm Bíblias. Eles se sentam no chão e ouvem o pregador. Apesar da alegria durante o culto, ainda há o desespero de se encontrar em uma situação sem saída. Essas pessoas são prisioneiras em sua própria terra.

Um homem aponta para os limites de uma vila hindu, próxima dali. ‘Olhe, essa é a nossa fronteira, como a fronteira entre o Paquistão e a Índia’, ele diz. Compreendi a ilustração: duas comunidades em confronto, carregadas de suspeitas.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2009/08/noticia5563/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes