Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O grande desafio de manter a paz aos cristãos

O presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, está diante de um grande desafio para manter a paz aos cristãos no país. Com a situação alarmante em que a igreja se encontra, diante dos conflitos com grupos armados e a violência cada vez mais frequente, o governo tentou responsabilizar os autores das últimas atrocidades ocorridas contra os cristãos. Por causa disso, agora está numa situação bastante delicada.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

O grupo extremista islâmico, Seleka, deu ao governo um ultimato exigindo a libertação de seus membros presos em Bangui, capital do país. Além disso, os militantes se recusam a participar de conversações sobre desarmamento. Touadéra agora deve decidir se liberta os criminosos e tenta evitar outra guerra contra o governo, mas por outro lado, se agir assim, vai deixar de fazer justiça com os familiares das vítimas desses incidentes e aumentar a impunidade no país.

 

Enquanto isso, várias organizações estão prestando socorro aos cidadãos centro-africanos, tentando controlar um surto de cólera no país, uma doença transmissível e perigosa, que pode levar os infectados à morte. Até agora, mais de 150 pessoas foram infectadas e pelo menos 18 morreram. Os cristãos deslocados que vivem em Bangui estão particularmente vulneráveis à doença. Os recursos da nação, que foi devastada recentemente pela guerra, são muito limitados em todos os sentidos. A pobreza tomou conta de várias regiões, a violência do Seleka se espalhou rapidamente, as igrejas estão na mira dos extremistas e o governo tenta garantir a paz a todos, mas nem mesmo a liderança política está livre de ataques. Ore por essa nação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/08/o-grande-desafio-de-manter-a-paz-aos-cristaos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber