Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O filme ?A Paixão de Cristo? foi lançado em nações islâmicas

Muçulmanos ouvem que o filme é anti-semita e vão aos cinemas. O filme A Paixão de Cristo foi lançado em várias nações no Oriente Médio. A agência de notícias Prayer News Alert remeteu dois relatórios interessantes do Catar e do Kuweit e chama para orar pelo lançamento global do filme, onde muitas outras nações islâmicas permitirão o lançamento sem censura.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Por Mark Kelley
Joel News/Advance News 

RELATÓRIO DO CATAR
Para a surpresa e choque de todos, o filme 'A Paixão de Cristo' estreou aqui no Catar, dia 2 de abril. Até agora, nós pudemos mostrar secretamente o filme Jesus para uma minoria de catarianos em uma casa. Nas próximas semanas, potencialmente, milhares de muçulmanos árabes verão este retrato poderoso do sofrimento e morte de Cristo.

Em um período de somente duas horas, mais catarianos ouviram do Evangelho do que eu pude alcançar em quase cinco anos vivendo aqui. A legenda árabe foi totalmente precisa - eles não suavizaram nada ou alteraram qualquer linguagem que os muçulmanos não concordassem. Todos nós assistimos ao filme completamente impressionados com o que Deus fez. Os muçulmanos que sentaram perto de nós foram tocados - alguns ficavam sem ar, choravam e outros reagiam com repugnância à brutalidade que Jesus enfrentou.

Contudo, se você ouviu alguma coisa sobre o porquê os muçulmanos árabes queriam ver o filme, você deve conhecer o verdadeiro motivo: é porque eles ouviram que o filme é antijudeu e, como eles odeiam judeus, eles querem vê-lo. O interessante de tudo isto é que Deus está usando este filme para comunicar o Evangelho e quem está motivando para que seja assistido pode ser o espírito contrário. A mensagem de amar seus inimigos e de Jesus orando por eles para que fossem perdoados enquanto Ele estava na Cruz tocou os freqüentadores muçulmanos do filme de forma poderosa.

Por favor, orem por estes pedidos urgentes:
1. Que este filme tenha permissão para ser mostrado durante um período significante. O filme tem sido mostrado em três teatros diferentes, até quatro vezes ao dia. Os fundamentalistas certamente farão um tumulto sobre este evento nunca antes visto. Quando imaginamos que a televisão através de satélite iria ser a forma mais significante para o Senhor plantar as sementes do Evangelho, este filme chega nas nações muçulmanas!

2. Que este filme provoque uma grande sacudida nos corações de muitos muçulmanos, levando-os a salvação.

3. Que Deus nos dirija aos homens e mulheres que foram e serão impactados por este poderoso filme.

RELATÓRIO DO KUWEIT
O filme 'A Paixão de Cristo' é tão popular aqui que outros filmes têm sido cancelados para que este filme seja mostrado em todos os cinemas do complexo. Eu levei um amigo na segunda noite. O filme estava passando em todos os três cinemas. Eu avaliaria que bem mais de 50% das pessoas que estavam no cinema eram muçulmanos locais, incluindo mulheres completamente cobertas com véu. Você podia perceber como este filme impactou a todos. No segundo dia, muitos dos jornais locais anunciaram o filme na primeira página.

O lançamento foi muito oportuno. A morte do líder palestino Ahmad Yassin aconteceu na manhã após a estréia do filme (21/03). A resposta árabe foi uma grande e nova onda de ódio pelos judeus, que foi demonstrada por uma grande manisfestação pública (27/03). Em um tempo em que o ímpeto dos muçulmanos de odiarem foi renovado, o Senhor trouxe 'A Paixão de Cristo', dizendo-lhes - "Não, amem seus inimigos! Perdoem-lhes!" O contraste é chocante.

Nota do jornal JOEL NEWS: O líder palestino Yasser Arafat assistiu a A Paixão de Cristo' em uma tela particular na cidade West Bank de Ramallah, e fez uma positiva afirmação a respeito do filme.

Somente hoje (02/04) duas mulheres locais me perguntaram, Você tem o Novo Testamento em árabe? Eu e todos os meus amigos queremos lê-lo! Um outro me perguntou onde ele poderia conseguir uma Bíblia em árabe na internet. Isto nunca aconteceu anteriormente! O filme está gerando um interesse tão grande por Jesus e pelas Escrituras que todo o cristão com quem nós temos conversado parece ter uma história parecida como a destas duas mulheres. Que isto continue a aumentar.

Os jornais têm apresentado vários artigos sobre o filme. Todos estes jornais surpreendentemente não falam nada sobre a ênfase da crença islâmica de que Jesus não morreu na cruz.

As pessoas estão falando a respeito de irem assistir ao filme. Orem para que muitas pessoas o façam, e através do filme, despertem interesse e fome de conhecer mais de Jesus e a Bíblia.

Orem para que os corações sejam alcançados pelo amor de Jesus. Orem para que cristãos aproveitem o máximo desta oportunidade para compartilharem com seus amigos e estarem disponíveis para aqueles que serão impactados pelo o que tiverem assistido.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/04/noticia817/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento