Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nova York aprova projeto de lei que permite abortos até o nascimento, por qualquer motivo

Depois de um intenso debate a favor e contra a proposta, a Assembléia Legislativa de Nova York aprovou uma lei que torna legal para médicos e outros profissionais de saúde, como parteiras e assistentes médicos, realizar abortos até o nascimento por qualquer razão no estado. .

A chamada Lei da Saúde Reprodutiva, que os defensores do aborto tentam passar há 12 anos e foi veementemente contestada por grupos religiosos e conservadores,  aprovou com uma votação de 38 a 28 e aplausos estrondosos na câmara do Senado estadual.

O projeto de lei codifica os direitos de aborto federal garantidos pela decisão da Suprema Corte Roe v. Wade de 1973 e remove o aborto do código penal do estado.

“Temos um presidente que deixou bem claro que quer derrubar Roe v. Wade “, disse a líder da maioria no Senado, Andrea Stewart-Cousins, em uma coletiva de imprensa antes da votação de terça-feira,  segundo o Albany Times Union . 

“Hoje, aqui em Nova York, estamos dizendo não. Estamos dizendo não, não aqui em Nova York. E não estamos apenas dizendo não. Estamos dizendo que aqui em Nova York, a saúde das mulheres é importante. Estamos dizendo aqui em Nova York, a vida das mulheres é importante. Estamos dizendo aqui em Nova York que as decisões femininas são importantes.”

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O aborto foi legalizado em Nova York cerca de três anos antes da decisão Roe v. Wade, mas permaneceu no código criminal do estado, tornando crime realizar abortos tardios.

A lei definia o homicídio como “conduta que causa a morte de uma pessoa ou de um feto com o qual uma mulher ficou grávida por mais de 24 semanas”.

A Lei de Saúde Reprodutiva remove o aborto do código penal, e observa em parte que: “Todo indivíduo tem o direito fundamental de escolher ou recusar contracepção ou esterilização. Todo indivíduo que engravida tem o direito fundamental de escolher levar a gravidez até o termo, dar à luz uma criança ou fazer um aborto, de acordo com este artigo.”

A Conferência Católica do Estado de Nova York afirmou em comunicado no Facebook que o governador democrata de Nova York, Andrew Cuomo, deve assinar o controverso projeto de lei em uma recepção na Mansão Executiva imediatamente depois que os legisladores votaram para aprová-lo. 

E Cuomo apareceu pronto ao celebrar Sarah Weddington, a advogada conhecida nacionalmente por defender com sucesso o lado vencedor do caso Roe v. Wade perante a Suprema Corte dos EUA. Weddington foi reconhecida na câmara durante a votação.

“Sarah Weddington fez história em 1973 quando venceu o caso Roe v. Wade aos 27 anos de idade. Estou tão emocionada que esta mulher incrível está se juntando a nós na assinatura do #ReproductiveHealthAct , que protegerá Roe v. Wade em o estado de Nova York ”, tuitou o governador de Nova Iorque.

Grupos religiosos, como o Escritório de Formação da Fé Adulta da Arquidiocese de Nova York, conclamaram os fiéis na terça-feira para orações antes da aprovação da lei.

Fonte: https://folhagospel.com/nova-york-aprova-projeto-de-lei-que-permite-abortos-ate-o-nascimento-por-qualquer-motivo/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão