Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Na Suécia, Estado Islâmico dá ultimato a cristãos assírios: "Convertamse ou morram"

As ameaças do Estado Islâmico de perseguir e matar cristãos em todo o mundo ganharam um novo episódio recentemente, com pichações contra os assírios na cidade de Gotemburgo, na Suécia.

Os cristãos assírios que vivem no país vêm, constantemente, deparando-se com mensagens de intolerância religiosa e ultimatos, pichados em estabelecimentos comerciais e muros da cidade.

Mensagens como “o califado está aqui” e “convertam-se ou morram” tem surgido por toda Gotemburgo, de acordo com informações do jornal sueco Dagens Nyheter.

Além dessas ameaças, a letra Ù† (“N” no alfabeto árabe), usada pelos extremistas para identificar cristãos com uma abreviação de “Nazareno” (termo usado para se referir aos seguidores de Jesus Cristo de Nazaré), tem sido pichada em propriedades dos cristãos assírios, como forma de identificar onde vivem seus alvos.

Essa mesma estratégia havia sido usada pelo Estado Islâmico quando invadiu Mosul, no Iraque, cidade que era considerada um reduto de cristãos.

“Eu senti um súbito arrepio percorrendo a minha espinha. É terrivelmente doloroso, nos sentimos ameaçados”, disse Markus Samuelsson, cristão assírio dono de uma padaria em Gotemburgo, em entrevista ao jornal Dagens Nyheter. “Nossa família fugiu da Turquia para a Suécia na década de 70. Esta exposição ao perigo nos lembra das histórias que nos contaram, quando éramos crianças. É muito real e ameaçador. Estamos aterrorizados”, acrescentou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Um representante do distrito assírio da cidade, Josef Garis, disse que a polícia está investigando a autoria das ameaças: “É como se a perseguição do passado se reaproximasse”, lamentou.

Meses atrás, outro jornal, o Aftonbladet, noticiou que aproximadamente 150 pessoas haviam deixado Gotemburgo, mudando-se para o Iraque e a Síria, a fim de juntarem-se ao Estado Islâmico.

Gotemburgo foi descrita pelo estudioso em terrorismo Magnus Ranstorp como o “centro sueco dos jihadistas”, segundo informações do Christian Today.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/estado-islamico-cristaos-convertam-se-morram-79719.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes