Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Multidão ataca reunião de oração em Uttaranchal, na Índia

Uma multidão enraivecida atacou um grupo de uns 80 cristãos que participava de uma reunião de oração no Estado de Uttaranchal, norte da Índia, no dia 26 de outubro. De acordo com reportagens do diário de âmbito nacional em língua hindi, o Amar Ujala, a multidão foi incitada por falsos rumores de que os cristãos, que estavam na reunião, eram responsáveis pela conversão de hindus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A multidão enraivecida atacou com violência a Hospedaria Vaishali na colônia Ramnagar, na cidade de Rookey, no Estado de Uttaranchal. Na hospedaria estava se realizando a Mahasabha 2003, uma convenção cristã anual.

A multidão rasgou faixas, cartazes, folhetos, queimou Bíblias e danificou o equipamento usado para a reunião.

Algumas pessoas na multidão sugeriram que os membros da comunidade hindu e cristã se reunissem para resolver a questão através do diálogo. Entretanto, à medida que as sugestões eram feitas, outras pessoas desamarravam as cordas que prendiam a tenda onde os cristãos estavam reunidos, derrubando a estrutura. Eles também vandalizaram a hospedaria próxima.

Os cristãos, que tinham vindo de várias partes da cidade e de Estados vizinhos, entraram em pânico e tentaram pular o muro que cerca a hospedaria. Várias mulheres e crianças sofreram ferimentos ao tentar escapar do local. Algumas pessoas que viajaram muitos quilômetros até a conferência deixaram seus pertences na hospedaria e fugiram para salvar a vida.

Vinod Tyagi, um pastor local que presenciou o incidente, disse que os organizadores mudaram o local da hospedaria Vaishali para uma igreja no norte da Índia para continuar a reunião de oração. Entretanto, alguns dentre a turba os seguiram, por isso o local teve de ser novamente mudado para uma hospedaria Metodista próxima. Quando a multidão atacou pela terceira vez, a reunião foi dispersada.

A intervenção da polícia finalmente colocou a situação sob controle. Após o incidente, os oficiais da administração do distrito colocaram policiais em Ramnagar e outras partes da cidade, devido as tensões religiosas.

A Mahasabha 2003, realizada de 23 a 26 de outubro, foi organizada pela House Fellowship (Casa de Comunhão), uma organização recentemente formada por cristãos locais para providenciar seminários e conferências cristãos em Roorkey e outras partes da Índia.

Os fundamentalistas hindus espalharam boatos de que a organização cristã planejava converter hindus ao cristianismo durante o programa de quatro dias, instigando assim o ataque.

Os organizadores negaram que o motivo por trás do evento fosse a conversão, dizendo que a reunião era simplesmente uma oportunidade para os cristãos orarem juntos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2003/11/noticia449/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro